A direção do MBL (Movimento Brasil Livre) divulgou o texto abaixo neste fim de semana. A organização acusa o deputado Marcius Machado, de Lages, de ter agredido coordenaores do movimento. O blog ainda não recebeu manifestação oficial do parlamentar. Veja:
“O deputado e seus assessores agrediram e tomaram um relógio após questionamentos
Na manhã deste sábado (20), os coordenadores do MBL Santa Catarina Alisson Pacheco e Juliano Leopoldo foram agredidos pelo deputado estadual Marcius Machado e sua equipe. Na ação um dos assessores do parlamentar ainda furtou o relógio de Alisson. A agressão se deu após o questionamento dos militantes a respeito do gasto de mais de 40 mil reais do deputado com apenas um serviço em gráfica no mês de março.
O ocorrido se deu em Lages em um panfletaço a favor do deputado. Os membros do movimento passaram por lá por conta de uma viagem de promoção da campanha de Samuel Chang (Podemos), candidato a deputado federal.
Um dos coordenadores, Alisson Pacheco, afirmou:
“No início ele estava tranquilo, depois meteu a mão no meu celular e aconteceu isso que está no vídeo.”
O outro coordenador, Juliano Leopoldo, complementou:
“Ficamos surpresos com a animosidade com que fomos recebidos. Não acreditávamos que o PL teria esse tipo de atitude. Ainda mais com Jorginho sendo candidato pelo partido, acho que não fica bom nem para o partido, nem para o candidato ao governo.”
Vídeo:
https://drive.google.com/file/d/1wx0q8C35cjRJhi3hbDmmiQHu6KG18lcL/view?usp=sharing