O Pesque-Pague Ico Clasen, em Ituporanga, ficou pequeno para a reunião do MDB nesta sexta-feira, 1ᵒ de dezembro, à noite. Na oportunidade, foi apresentada uma lista de quatro nomes que podem encabeçar a chapa na corrida eleitoral de 2024.
O favorito deste quarteto é o professor Elias de Souza, empresário bem sucedido, homem de bem e que atualmente dá sua contribuição ao estado na função de Superintendente de Planejamento da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SIE) na gestão do governador Jorginho Mello.
O titular da pasta e deputado estadual licenciado, Jerry Comper; o deputado federal Rafael Pezenti; o ex-deputado Rogério Peninha Mendonça; a ex-deputada Dirce Heiderscheidt e representantes dos deputados Antídio Lunelli (estadual) e Carlos Chiodini (federal) também prestigiaram o evento do Manda Brasa, respaldando o grupo.
Além de um currículo invejável – professor Elias foi secretário regional por 14 anos nas gestões de Luiz Henrique e Raimundo Colombo; foi vice-prefeito da Capital da Cebola, é mestre em gestão pública e tem larga experiência administrativa– ele é amigo pessoal do secretário Jerry Comper e conta com as bênçãos e o incentivo de Peninha e Rafael Pezenti.
Como o professor Elias de Souza deixou claro em sua manifestação (veja o vídeo) o MDB buscará coligações com outras legendas. As lideranças e apoiadores consideram o projeto e o nome do favorito são consistentes, reunindo todas as prerrogativas necessárias e com chances reais de enfrentar o grupo do atual prefeito de Ituporanga, Gervásio Maciel.
“É um projeto sério para garantir o hoje e melhorar o amanhã,” define o pré-candidato.