Blog do Prisco
Manchete

MDB e Republicanos em 2022

Durante o fim de semana o governador Moisés da Silva entabulou conversas com o Republicanos. Certamente são movimentos combinados com a bancada estadual do MDB, seu principal alicerce no maior partido de Santa Catarina.
Começa a ficar ainda mais clara a estratégia da dupla, Moisés-Bancada MDB, em relação às prévias e ao futuro partidário do governador do Estado.
Se Valdir Cobalchini realmente vencer as prévias, ele chegou como favorito, ficará muito complicado uma renúncia à condição de pré-candidato eleito pelo partido em favor do inquilino da vez da Agronômica.
A saída seria uma composição. Caso Moisés da Silva filie-se ao Republicanos a jogada será exatamente a mesma de 2010. Na undécima hora, Cobalchini abrirá mão da cabeça de chapa em favor do chefe do Executivo.

Dança dos nomes
Só que no lugar de Raimundo Colombo teremos o Moisés. Em vez do PSD, o minúsculo Republicanos.

Dança das cadeiras
Uma vez reeleito, Moisés renunciaria ao governo em 2024 para concorrer ao Senado, premiando o velho MDB de guerra com mais dois anos de governo. Aí com o improvável Valdir Cobalchini!

Projeções, projeções
Isso é o que está se passando na cabeça dos iluminados neste momento. Evidentemente que falta combinar o jogo com os russos. Neste caso, os eleitores do MDB, de Santa Catarina e com os adversários do governador. Ainda há muita água para passa embaixo da ponte até a definição do cenário eleitoral em Santa Catarina.