Blog do Prisco
Destaques

MDB elege 70 prefeitos e 60 vices em Santa Catarina

Nas eleições municipais realizadas neste domingo (6), foram eleitos 70 prefeitos pelo MDB, além de 60 vices em todo o Estado. “O MDB fez 725 mil votos para prefeitos em Santa Catarina e, mais uma vez, o partido mostra que desempenha um papel fundamental na política catarinense, atuando como um elo entre diferentes forças e promovendo a construção de consensos necessários, mostrando que o equilíbrio, o diálogo e o trabalho são suas maiores qualidades. Além disso, elegemos 16 prefeituras em chapas puras em Santa Catarina, reafirmando nosso papel na boa gestão e no desenvolvimento catarinense”, destacou o presidente do MDB-SC, Valdir Cobalchini.

O partido reelegeu prefeitos com boa margem em cidades como Araranguá, onde Cesar Cesa fez 83,51%; Três Barras, que deu 82,86% dos votos à Ana Claudia Quege; em Balneário Piçarras, que deu a vitória a Tiago Balt por 73,91%; em Xaxim, com Chico Folle fazendo 71,61% da votação; em Biguaçu, onde o prefeito Salmir da Silva registrou 70,01%; em Mafra, com Emerson Mass vencendo por 66,33%; Jaraguá do Sul, onde o atual prefeito Jair Franzner fez 58,14% dos votos; e em São Francisco do Sul, o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho fez 53,48%.

Mais prefeitas – Foram eleitas 13 prefeitas pelo MDB no Estado. Além de Ana Cláudia Quege, foram reeleitas Solange Back, em Anitápolis; Neiva Tonielo, em Presidente Castello Branco; e Gislaine da Cunha, em Sombrio. Também foram eleitas Barbara Baron, em Modelo; Marta Tozetto, em Coronel Freitas; Iara Perin, em Nova Erechim; Danuza Rodrigues, em Matos Costa; Maria Juraci Alexandrino, em Penha; Stela Talamini, em Urussanga; Lucia Ortiz, em Correia Pinto; Tainara Raitz, em São José do Cerrito; e Diangele Marmitt, em Princesa.

Para a presidente do MDB Mulher de Santa Catarina, Dirce Heiderscheidt, o resultado é pelo incentivo que o partido sempre promoveu em prol da participação feminina na política. “O protagonismo feminino é uma realidade no MDB de Santa Catarina, pois nosso partido é o que mais incentiva a participação das mulheres na política. Aqui, as mulheres não apenas têm vez: têm voz e liderança”, declarou.

foto>Arquivo, divulgação

Posts relacionados

CGE investiga 17 empresas após suspeita de fraudes apontada pela Secretaria de Administração

Redação

Prefeito Eduardo Freccia apresenta avanços econômicos de Palhoça na FIESC

Redação

Naatz propõe mobilização política e empresarial contra corte de recursos para obras estruturais em SC

Redação