Manchete

MDB fará ato para anunciar candidatura de Chiodini em Itajaí

O MDB de Itajaí marcou para o dia 8 de março um grande ato, na Sociedade Tiradentes, para anunciar a pré-candidatura do deputado federal Carlos Chiodini, presidente da seção estadual do Manda Brasa, a prefeito de Itajaí.

O parlamentar já deu entrada, junto ao TSE, no processo de transferência do domicílio eleitoral para a cidade portuária.

Um dos entusiastas do projeto é o presidente do partido itajaiense, Wilson Rebelo Júnior. Rebelinho, como é conhecido, aliás já está procurando um local para que Chiodini transfira seu escritório regional de Jaraguá do Sul para Itajaí.

Os catarinenses estão esperando, entre outras lideranças, reunir, no dia 8 de março, o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, o líder do MDB na Câmara, deputado Isnaldo Bulhões Júnior, e a ministra Simone Tebet.

MÃO ÚNICA

Enquanto o MDB e o PL, ao que indicam os bastidores, devem estar junto na reeleição de Topázio Neto em Florianópolis – os liberais provavelmente vão indicar o candidato a vice -, em Itajaí os dois partidos deverão se enfrentar. Até mesmo, polarizar a disputa.

Carlos Chiodini, que não é conhecido entre o eleitor peixeiro, costura para ter o vereador Osmar Teixeira (PSD) de vice.

Já no PL itajaiense, o problema é a divisão interna. Quadro que, aliás, não é exclusividade dos liberais de Itajaí. Há dois nomes na mesa. O de Robison Coelho, bem votado em 2020 e atual secretário interino dos Portos e Aeroportos; e o do vereador Rubens Angioletti.

A saída “natural” seria a chapa pura. Mas qual dos dois vai ceder? Robison tem apoio na classe empresarial e entre formadores de opinião. Angioletti tem boa penetração nas classes mais populares. Ambos se mostram irredutíveis, declarando que não abrem da cabeça de chapa.

Mais uma encrenca caseira para o governador Jorginho Mello resolver.

foto> Chiodini e Baleia Rossi / divulgação

 

Posts relacionados

Heloísa Cabral será a secretária de Assistência Social, Mulher e Família

Redação

Cresce campanha do voto útil para candidata da oposição, Vívian De Gann

Redação

Prefeito eleito de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira, anuncia novos nomes de seu governo

Redação
Sair da versão mobile