Eduardo Moreira e eu, a partir deste momento, seguimos mais unidos do que nunca e a favor de Santa Catarina. O MDB é o maior partido do Estado e nunca se escondeu da luta – especialmente nos nossos momentos mais difíceis.
O Governador Eduardo Moreira passa a focar seus esforços nas medidas duras e necessárias para enfrentar a crise e manter hoje a máquina funcionando após sete anos de gestão desastrada do PSD.
Eu seguirei na estrada para colocar em prática a nossa visão de Estado a partir de janeiro –uma gestão eficiente, séria, comprometida com a verdade e que lute para aflorar o melhor de todo o potencial dos catarinenses.
São duas missões de igual importância – presente e futuro entrelaçados por um único compromisso de dois líderes com Santa Catarina. Em comum, a busca pela responsabilidade fiscal, seriedade e transparência. Até porque, o que sobrou para nós na aliança de 2014 – e que sempre foi combatida por mim- foi o ônus de encontrar um cenário de dívidas, receitas em queda e gastos em alta.
Estamos coesos e hoje convictos que precisamos recuperar nosso protagonismo, que não vem da velha política dos acordos e nem dos conchavos, mas sim da nossa capacidade de trabalho e da nossa vontade de fazer. É hora de renovar e dar oportunidade para quem percorreu nossos municípios e ouviu representantes de toda a sociedade – suas demandas e seus sonhos.
Um momento que foi antevisto pelo nosso líder Luiz Henrique e que só aumenta nossa responsabilidade. Será preciso estar à altura das suas expectativas e sei que cada emedebista me cobrará porque cada militante compartilha de seus valores e do seu senso de justiça social – que seguem vivos mesmo após cinco anos de sua ausência.
Caminhamos até agora, apesar do Governo. Agora, avançaremos juntos – Governo e sociedade. Uma mesma sintonia – com verdade e comprometimento.
Somos o agronegócio, somos a inovação, somos o turismo, somos a metal mecânica, a indústria têxtil e automobilística que fazem sucesso no Brasil e ganham o mundo através de nossos portos.
Somos Santa Catarina. E hoje, com certeza, estamos empolgados por estarmos um pouco mais perto de nosso futuro. Um futuro de muito trabalho, mas promissor.
Mauro Mariani, Presidente estadual do MDB e pré-candidato ao governo do Estado