Blog do Prisco
--------- Notícias - Lateral

MDB procura candidatas, mas não pra “cumprir tabela”

Durante o evento “Mulheres Transformadoras”, realizado na Alesc, nesta terça-feira, a deputada Dirce Heiderscheidt, presidente do MDB Mulher/SC, fez uma provocação para que as mulheres coloquem o nome à disposição do partido. Segundo ela, o MDB está em busca de mulheres para as chapas proporcionais. “Mas o partido não irá por candidaturas só para cumprir tabela. O MDB está engajado em aumentar sua representação feminina, que será essencial para enfrentar os novos desafios da gestão pública”, ressaltou ela.

Hoje, a legislação eleitoral obriga que os partidos reservem 30% de candidaturas femininas e, recentemente, o STF decidiu que 30% dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha deve ser destinado para elas.

fotos>Marcelo Tolentino, divulgação

O evento “Mulheres Transformadoras” tem o objetivo de estimular a participação feminina na política e fortalecer a liderança delas no processo político. O encontro reuniu líderes de todas as partes do Estado. Além de Dirce, presidente do segmento no Estado, participou do evento a deputada Ada De Luca, o deputado Carlos Chiodini, prefeitas, vereadoras, bem como a primeira vice-presidente do MDB Mulher/SC, Cynthia Mariani e a primeira dama de SC, Nicole Torret Rocha. O MDB/SC atualmente é o partido com maior número de prefeitas e vereadoras no Estado, com oito e 136, respectivamente, além de ter duas deputadas.

 

foto marcelo tolentino

Posts relacionados

Bancada do Sul vai pedir audiência com governo federal para tratar do Morro dos Cavalos

Redação

Câmara de Jaraguá do Sul lança aplicativo inédito para aproximar comunidade e o legislativo

Redação

Emedebista segue batendo pesado no governo Lula

Redação