Blog do Prisco
Manchete

MDB-SC chega ao comando de 101 cidades

A mais nova cidade a ser comandada pelo MDB catarinense é Leoberto Leal, onde o prefeito Vitor Norberto Alves se filiou ao partido neste sábado. O assinatura de sua ficha foi acompanhada pelo presidente estadual da sigla, deputado federal Celso Maldaner, pelo colega de bancada em Brasília, Rogério Peninha Mendonça, e pelo deputado estadual Jerry Comper. Com a chegada do ex-PSD, agora 101 das 295 prefeituras de Santa Catarina são emedebistas.

– O prefeito Vitor Norberto tem a nossa cara: é competente, trabalhador e honesto. Como o vice, Arno Lohn, também é do MDB, podemos dizer que uma chapa pura passa a comandar Leoberto Leal – observou Maldaner.

O ato coroou a agenda da comitiva do presidente pela Grande Florianópolis, iniciada na sexta por São Pedro de Alcântara. Do berço da imigração alemã em Santa Catarina, o roteiro continuou por Angelina e Águas Mornas – todos os três municípios governados pela legenda. São Bonifácio e Anitápolis completaram um dia intenso de conversas visando às eleições municipais de 2020, terminando em Rancho Queimado com uma série de filiações femininas conduzida pela prefeita Cleci Veronezi.

– Quanto mais mulheres tivermos com condições de ser candidatas, melhor. Até porque a justiça eleitoral já avisou que irá punir severamente as candidaturas laranjas, arranjadas só para cumprir a cota – lembrou a presidente do MDB Mulher e coordenadora do partido na região, Dirce Heiderscheidt.

O vice-presidente do MDB-SC, ex-deputado Edinho Bez, também incentivou a militância a se orgulhar de carregar o 15 no peito. Depois de exercer sete mandatos (um estadual e seis federais) e responder pelas secretarias de Obras e Transportes e de Infraestrutura nos dois governos de Luiz Henrique, o hoje secretário de Infraestrutura e Logística do Congresso Nacional conhece como ninguém o legado da sigla no Estado. Segundo ele, “se cada um fizer um levantamento, vai ver que não há partido que fez mais pelas suas cidades do que a gente”.

– Estamos nos preparando para lançarmos candidaturas próprias em todos os municípios. A história e as realizações credenciam o MDB a ser protagonista no processo eleitoral – afirmou Maldaner.

No dia seguinte, ele e Dirce estiveram ainda no Hospital de Alfredo Wagner, uma das 55 instituições ou fundos municipais de saúde contemplados com R$ 6 milhões. Os recursos vieram por meio de sua cota parlamentar angariada junto à bancada catarinense através do Ministério da Saúde do orçamento de 2019 e podem ser usados para o custeio de despesas (pagamento de pessoal, compra de medicamentos) ou na aquisição de máquinas e equipamentos, reformas e reestruturação.

foto: Divulgação/MDB-SC

Posts relacionados

Adriano Silva sinaliza para candidatura já em 2026

Redação

Comitê Gestor já trabalha nos preparativos da 35ª Schützenfest

Redação

Câmara de Jaraguá do Sul lança aplicativo inédito para aproximar comunidade e o legislativo

Redação