Blog do Prisco
Manchete

MDB-SC sob nova direção

O deputado federal Carlos Chiodini tornou-se oficialmente nesta quinta-feira, dia 08, o novo presidente do MDB Santa Catarina. A Comissão Provisória, nomeada para fazer a gestão da sigla no estado, conta com sete membros. Além de Chiodini, o deputado estadual Jerry Comper, que será tesoureiro e o deputado federal eleito, Valdir Cobalchini, que será secretário. A composição ainda terá como membros a Senadora, Ivete Silveira, o deputado estadual, Volnei Weber, a deputada estadual, Ada de Luca e o deputado federal eleito, Rafael Pezenti.

Em Brasília, Chiodini e Cobalchini reuniram-se com o presidente nacional do partido, Baleia Rossi, que destacou a representatividade do catarinense no cenário nacional. “O deputado é um grande parceiro e amigo, já ocupa a posição de vice-presidente e tenho certeza que fará um ótimo trabalho também em Santa Catarina”, pontuou.

Filiado ao MDB há mais de vinte anos, e seu único partido desde então, Chiodini já foi deputado estadual pela sigla, em dois mandatos, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Catarina, diretor do Porto de São Francisco do Sul, e neste ano foi reeleito para seu segundo mandato na Câmara Federal.

O parlamentar destaca que o momento é de união. “É um honra, sem dúvidas, mas também um grande desafio estar à frente do partido que é o maior do estado e também um dos mais plurais. Aceito o desafio com muito carinho e certeza de que temos muito trabalho pela frente para que a essência do nosso querido “Manda Brasa” seja reacendida. Temos a transição dos governos estadual e federal pela frente e, daqui a pouco, as eleições municipais também “, explicou o novo presidente do MDB de Santa Catarina.

foto>Carlos Chiodini, Baleia Rossi (C) e Valdir Cobalchini

Posts relacionados

EUA: tarifa menor ao Brasil pode ampliar exportação de SC, avalia FIESC

Redação

Governo de SC busca apoio em Brasília para que dinheiro investido em estradas federais seja descontado da dívida com a União

Redação

CGE investiga 17 empresas após suspeita de fraudes apontada pela Secretaria de Administração

Redação