Manchete

MDB terá candidatos na majoritária em 259 municípios de Santa Catarina

Encerradas as convenções municipais nesta segunda-feira (5), o MDB-SC confirma que terá 182 candidatos a prefeito e 77 a vice-prefeito, estando na disputa em 259 majoritárias no Estado, o que corresponde a 87,8% das cidades pelo Estado. O objetivo da executiva do partido é se manter com maior número de prefeitos, vices e vereadores. Atualmente a sigla comanda 95 prefeituras, 67 vice-prefeitos e possui 792 vereadores.

Segundo o presidente do MDB-SC, deputado federal Valdir Cobalchini, esse número elevado de candidatos se deve de um trabalho de base, de mobilização e de força do partido. “Estamos muito satisfeitos com os resultados das convenções. O MDB catarinense mostra a sua força e, principalmente, que está mobilizado, que tem pessoas que querem representar e trabalhar por seus municípios”, disse Cobalchini.

Ele completa que os grandes encontros, realizados desde o início de 2023, foram fundamentais. “Unimos a bancada federal, estadual, nossa senadora, prefeitos, coordenadores regionais, vereadores e lideranças em todos os municípios de Santa Catarina para mostrar que estamos vivos e cada vez mais fortes para nos mantermos como o maior partido do nosso Estado”, reforçou.

Do total, serão 39 candidatos disputando a reeleição de prefeito, além de 12 que seguirão nas chapas como vice. É importante frisar que em 69 municípios o MDB terá chapa pura. “São candidaturas sólidas, com viabilidade, com nomes de expressão que se colocaram à disposição e que estão preparados. Eu não tenho a menor dúvida que sairemos vitoriosos novamente do pleito, elegendo o mesmo número de prefeitos que temos hoje”, conclui Cobalchini.

Hoje, o MDB-SC conta com mais de 182 mil filiados, dos quais 40% são mulheres. E a força feminina segue sendo destaque do partido, afinal, serão 40 candidatas à majoritária, sendo 26 ao cargo de prefeita e 14 a vice.

Por toda Santa Catarina – Em relação aos municípios com mais de 100 mil habitantes, o MDB terá candidatos a prefeito em Criciúma, com o vereador Paulo Ferrarezi; em Joinville, com o ex-secretário e ex-procurador-geral do município, Luiz Claudio Gubert; em Lages, com o retorno do ex-prefeito Elizeu Matos; e em Jaraguá do Sul, com a reeleição de Jair Franzner.

Em Itajaí, o deputado federal e presidente licenciado do MDB-SC, Carlos Chiodini, irá disputar a prefeitura em uma coligação que conta com Márcio Dedé, do União Brasil, de vice. “Carlinhos é um grande gestor, sua coragem de disputar uma eleição acirrada incentivou diversas lideranças de emprestarem seu nome para representar o MDB nas urnas. Estamos confiantes que partido irá continuar no comando desta grande cidade que é Itajaí”, destacou Cobalchini.

Já nas cidades entre 30 mil e 100 mil habitantes, o partido terá muitos candidatos à reeleição, entre os quais, Cesar Cesa, em Araranguá; Emerson Mass, em Mafra; Salmir da Silva, em Biguaçu; e Godofredo Gomes Moreira Filho, em São Francisco do Sul. A sigla irá disputar a majoritária, também, em Caçador, Araquari, Curitibanos e Laguna e Caçador.

foto>Assessoria, divulgação

Posts relacionados

Governo de SC busca apoio em Brasília para que dinheiro investido em estradas federais seja descontado da dívida com a União

Redação

CGE investiga 17 empresas após suspeita de fraudes apontada pela Secretaria de Administração

Redação

Prefeito Eduardo Freccia apresenta avanços econômicos de Palhoça na FIESC

Redação
Sair da versão mobile