“Muitos desafios nos aguardam, muito trabalho nos espera”. O agora oficialmente candidato a governador do Estado, Gelson Merisio, encerrou seu discurso na convenção que reuniu milhares de pessoas em Florianópolis neste sábado, com a certeza de que o desafio para chegar ao posto ainda é grande, mas que um importante passo foi dado. Segundo ele, o caminho ainda não está na metade, mas a união de outros dez partidos ao projeto do PSD é um fôlego e tanto para seguir com energia. Ainda não formalmente aliado, o PP também marcou presença, com Esperidião Amin e o presidente do partido, Silvio Dreveck.
Amin não só compareceu como defendeu, novamente, a ampla aliança contra o MDB, trazendo ao projeto o PSDB e o DEM, uma equação difícil. Nos bastidores, as conversas apontavam o nome de Amin, pré-candidato do PP ao governo, como ocupante de uma das duas vagas ao Senado na composição com PSD. Mas definições, mesmo, só no dia 5 de agosto, prazo fatal para que se encerrem as convenções homologatórias.
As 11 realizadas hoje, do PSD e mais uma dezena de aliados, indicaram seus candidatos e apoio a Merisio, mas ficaram abertas para eventuais alterações até o dia Decisivo.