Destaques

Merísio lança candidatura em Joinville

Depois de receber manifestações públicas de apoio ao projeto de encabeçar chapa ao governo do Estado em Chapecó (coro puxado pelo prefeito Luciano Buligon), Xanxerê (sua base) e Biguçu (prefeito Ramon Wolliner), o deputado Gelson Merísio mobiliza lideranças de Joinville nesta sexta-feira, 17.

Emblemático. A cidade do Norte é um reduto peemedebista, terra que foi adotada e administrada por Luiz Henrique da Silveira e que hoje continua sob o comando do PMDB com o empresário Udo Döhler. Que, aliás, derrotou, no segundo turno de 2016, o deputado Darci de Matos, correligionário de Merísio.

Darci e Kennedy Nunes, outro deputado pessedista com base em Joinville, serão os anfitriões do evento. Merísio tem procurado, na medida do possível, alinhar sua agenda com a de Raimundo Colombo. Ao se aproximar do governador, ele acaba emitindo sinais: unidade, sintonia e até mesmo o simbolismo de que estaria se iniciando a passagem do bastão de forma caseira. Colombo já declarou  que é legítimo o PSD pleitear a cabeça de chapa. Com Merísio próximo, não precisa nem verbalizar agora, mas começa a transparecer quem pode ser seu nome predileto à sucessão.

Posts relacionados

Presidente do Novo sinaliza com quem o partido estará em 2026

Redação

História recente

Redação

Maurício Peixer (PL) retorna à Alesc como deputado efetivo

Redação
Sair da versão mobile