Destaques

Meta e Fundação Dom Cabral produzem mapa da transformação digital no agronegócio brasileiro 

Estudo analisa a evolução do setor na aplicação de tecnologias e no fomento à cultura da inovação com a participação das principais empresas do país

 

A Meta, empresa brasileira de tecnologia e inovação com foco em transformação digital, e a Fundação Dom Cabral (FDC), uma das principais escolas de negócios do país, unem esforços na produção do Estudo Nacional de Evolução Digital e Inovação de Negócios. Nesta edição, o levantamento analisa os desafios e os impactos da transformação digital no agronegócio, um dos setores que mais cresce no país.

O estudo apontará o que as empresas do agronegócio entendem e desenvolvem como melhores práticas, avaliando o uso de tecnologias disruptivas e o fomento à cultura de inovação. A análise irá permitir a construção do mapa de maturidade digital das empresas brasileiras focadas em agronegócio e o retrato de como elas estão se preparando para os desafios futuros.

“O propósito do estudo é mapear o cenário nacional, apresentando ideias e destaques do setor. Esta análise servirá de alicerce para o planejamento de novas diretrizes para a realidade do agronegócio propondo um debate de alto nível, fundamentado em evidências que  demonstram que a transformação digital deve estar alinhada à estratégia do negócio”, destaca Telmo Costa, CEO da Meta.

Segundo o professor e diretor do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da Fundação Dom Cabral, Hugo Tadeu, “a pesquisa da FDC com e Meta tem como objetivo avaliar o nível de maturidade sobre inovação das empresas brasileiras e propor caminhos para o crescimento, mais ainda no contexto do cenário econômico brasileiro”, explica o pesquisador.

O levantamento da FDC e Meta é destinado a presidentes, conselheiros, diretores, empresários, diretores de tecnologia e ao C-Level das diversas áreas do agronegócio. Aqueles que participarem do estudo terão acesso a conteúdos exclusivos e encontros para discussão dos principais insights do setor. A confidencialidade das organizações que responderem é garantida, e os dados são analisados de maneira anônima e estatística, sem divulgação de detalhes individuais. Para participar do estudo, deve-se acessar o site (https://forms.office.com/r/XwpjNDQnPF).

“A tecnologia está à serviço de toda a cadeia produtiva e já acompanhamos os avanços na agricultura de precisão, no uso aplicado de IoT, de inteligência artificial e da robótica nos processos. Mas as pessoas estão no centro da tomada de decisão e as lideranças precisam estar preparadas para lidar com toda esta evolução para a alavancagem do setor”, complementa Costa.

 

Sobre a Meta

A Meta é uma companhia de tecnologia e inovação, focada em transformação digital (DX), que atua da definição da estratégia digital à entrega de soluções tecnológicas completas, colocando o ser humano no centro de todos os projetos. Com 32 anos de mercado, a companhia tem atuação global: são 300 clientes em mais de 8 países, com uma equipe de mais de 3 mil pessoas, em 350 cidades. O papel da Meta é descomplicar a transformação digital (DX) criando uma jornada que parte de onde o cliente está, entende quais são os seus desafios e atua em parceria com ele para alcançar a geração de resultados para o seu negócio.

Sobre Fundação Dom Cabral

A FDC é uma escola de negócios brasileira com mais 47 anos, que está entre as melhores do mundo e na 7ª posição dentre as instituições de educação executiva participantes do ranking do jornal inglês Financial Times 2023.

Oferece uma abordagem educacional diferenciada: o UNI(CO), que cria experiências consistentes, contínuas e com impacto positivo em seus três pilares de atuação: Educação Executiva, Acadêmica e Social para pessoas, organizações e o mundo. Consegue combinar em sala de aula: inteligência com afetividade, rigor científico com aplicabilidade e desempenho com progresso social, mostrando o seu jeito de fazer educação. Sempre acompanhando as transformações globais, tem como missão contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos.

Cerca de 46 mil profissionais passaram pela instituição em 2022. No âmbito da Educação Social, o FDC – Centro Social Cardeal Dom Serafim foi concebido para apoiar jovens em situação de vulnerabilidade social, empreendedores populares, organizações sociais e seus gestores, por meio do desenvolvimento e capacitação. A escola também tem o portal Seja Relevante, que democratiza o acesso a conteúdos proprietários e a informações relevantes sobre carreira, gestão, negócios e impactos positivos.

Posts relacionados

MPSC consegue retirada do ar de perfil que disseminava fake news contra candidato

Redação

Dígitro Tecnologia discute revolução dos chatbots inteligentes no Conarec 2024

Redação

Reunião regional da FAESC reúne líderes rurais do norte para debater as prioridades do agronegócio

Redação
Sair da versão mobile