Notícias

Milton Hobus cobra agilidade na tramitação de Projetos na Alesc

Diante da discussão sobre a Medida Provisória que trata da extinção da Cohab, o Deputado Estadual, Milton Hobus ressaltou a importância de se ter coragem, de eliminar órgãos que geram gastos aos cofres públicos estaduais. De acordo com Hobus, os tempos mudaram e quando a Codesc e Cohab foram fundadas, tinham uma missão e hoje não atendem mais as necessidades.

Por falta de recursos, ou pela falta de criação de um Fundo específico para suprir a demanda e que o governo federal implantou grandes programas habitacionais que suprimiram a funcionalidade de órgãos como a Cohab.

Conforme Hobus, o problema inicial, está na atuação dos parlamentares. “Aqui na Comissão de Finanças, esse Projeto da extinção da Cohab e Codesc, chegou em 17 de Novembro de 2016, não foi pautado, nem distribuído para os parlamentares relatarem,” disse.

Deputado é favorável à extinção de Cohab e Codesc, órgãos que, segundo ele, perderam a funcionalidade

Hobus reforçou que é um PL que prevê economia anual de R$ 58 milhões e que poderiam ir para qualquer outro setor do Governo, inclusive, saúde pública, que tem dificuldades financeiras. O Parlamentar reforçou apoio a Medida Provisória que extingue os órgãos e destacou que há necessidade de se rever a cultura de atividade no Parlamento e no Governo.”Temos que ter coragem de extinguir órgãos, sim. Temos que ter coragem de diminuir o estado, sim.  E, é isso que temos que fazer aqui, pra que nós possamos cumprir nossa missão parlamentar.” Ressaltou.

FOTO: PAULO CESAR SANTOS

 

Sair da versão mobile