Notícias

Ministério do Turismo e Embratur apoiam “Sul é meu destino”

Depois de receber comitiva parlamentar e do trade turístico sulista esta semana, em Brasília, liderada pelo secretário de Estado do Turismo, Esporte e Cultura, Leonel Pavan, o Ministro do Turismo, Marx Beltrão, garantiu que os três Estados do Sul (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul) terão mais apoio na promoção conjunta de seus principais produtos turísticos.

No encontro, os líderes e parlamentares das bancadas dos Estados defenderam, junto ao Ministério e à Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), mais investimentos e fortalecimento do Turismo na região, que representa um terço dos 6,5 milhões de turistas internacionais que vieram ao Brasil no ano passado.

Parlamentares dos três Estados do Sul estiveram com o ministro Max Beltrão

Durante a reunião, o secretário Leonel Pavan, apresentou o documento O Sul é Meu Destino (plano com estratégias definidas para alavancar os principais destinos da região). “Juntos, queremos mostrar o potencial do Sul e competir com as demais regiões do Brasil, principalmente na participação de mídia e divulgação do governo. Queremos mais apoio para divulgar as ações e tradições do sul, já que a região tem um enorme potencial turístico”, enfatizou o secretário.

CAMPANHA PROMOCIONAL – O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, também participou da reunião e já iniciou os primeiros os esforços conjuntos do governo com a uma comissão representativa dos três estados do Sul para potencializar a promoção turística, principalmente na América Latina. “Nós vamos ter uma campanha reforçada para além das que já temos na América do Sul, inserindo produtos turísticos dos Estados do Sul do Brasil nesse mercado. Vamos comercializar o nosso Turismo de uma forma muito mais agressiva e presente em função dos compromissos assumidos entre o Ministério, Embratur, parlamentares e secretários estaduais de Turismo”, frisou.

Lummertz destacou ainda que uma equipe técnica do ministério do Turismo e da Embratur esta acompanhando a formatação do projeto de divulgação em parceria com os estados e que Foz do Iguaçu (PR), Gramado (RS), Florianópolis e Balneário Camboriú (SC) serão os produtos com prioridade na divulgação para o desenvolvimento do Turismo na região.

Posts relacionados

Simpósio discute desafios e avanços do turismo de navios de cruzeiro em SC

Redação

PIB 2022: Santa Catarina é líder entre os estados do Sul com destaque para o desempenho do setor de serviços

Redação

Sistema FAESC/SENAR discute estratégias para fortalecer o turismo rural

Redação
Sair da versão mobile