--------- Notícias - Lateral

Ministro do Desenvolvimento Regional chega a Santa Catarina nesta quarta-feira e visita cidades atingidas pelas chuvas

O deputado federal Carlos Chiodini, participou em Brasília, nesta terça-feira, 10, de uma importante reunião com o Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional Waldez Góes, o Governador de Santa Catarina Jorginho Melo e também do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para discutir um plano de ação e de resposta às milhares de famílias que foram afetadas com as chuvas.

“É o momento de unir forças, nós estamos juntos nisso, é preciso dar uma resposta rápida a estas famílias e por isso ter o Governo do Estado, Governo Federal e Parlamento alinhados nesse momento de grandes impactos, é o que vai efetivamente trazer resultado.  O ministro se mostrou muito receptivo e colocou toda a sua equipe à disposição”, pontuou o deputado Chiodini.

O Ministro Góes deve pousar no Aeroporto de Navegantes por volta das 08h30min, depois ele segue para Blumenau, onde assina a concessão da gestão das águas que hoje é feita pela Agência Nacional de Águas, a ANA, para o estado. Na prática, o governo terá autonomia para decidir sobre águas de outorga ou de gestão de barragens, por exemplo, como já ocorre em outros estados.

Depois, a comitiva segue para as cidades de Taió e Rio do Sul, onde acompanham de perto a situação das cidades mais afetadas. O ministro destacou no encontro que o Governo está deslocando equipes de áreas estratégicas como saúde e assistência básica para dar suporte e ajuda humanitária de emergência.

“Nossas equipes estão de prontidão e à disposição em alinhamento com a Defesa Civil do estado para dar o suporte necessário o mais rápido possível. Só com o esforço conjunto que vamos conseguir atender quem mais sofre e mais precisa do amparo do poder público neste momento”, explicou Góez.

Posts relacionados

Facisc defende aumento do ICMS para importações para maior proteção às empresas catarinenses

Redação

Santa Catarina inicia treinamentos de Legislação Aplicada ao Transporte Agrícola

Redação

Projeto Cereais de Inverno prevê investimento de R$ 4,1 milhões para incentivar a produção de ração animal

Redação
Sair da versão mobile