O ministro do Turismo, Marx Beltrão, assinará o termo de compromisso e lançará oficialmente o projeto O Sul é Meu Destino na próxima sexta-feira, 25, no Metting do Beto Carrero, que ocorrerá a partir das 9h no parque temático localizado em Penha, no Litoral Norte do Estado. O ministro desembarca nesta quinta-feira, 24, em Santa Catarina, onde será recepcionado em Itajaí, onde está prevista uma visita à marina e ao Centro de Eventos do município.
À tarde, o ministro se desloca a Balneário Camboriú, onde, a partir das 15h, acompanhado pelo secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, fará uma visita técnica ao Centro de Eventos de Balneário Camboriú. No local, ele falará sobre a importância dos centros para o desenvolvimento da região.
Na sexta-feira pela manhã, o ministro Beltrão participará junto com o secretário Pavan e com o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, do 6º Metting do Beto Carrero, onde o projeto O Sul É Meu Destino será o tema central dos debates. Movimento deflagrado em Santa Catarina para promoção nacional integrada das atrações turísticas dos três estados do Sul, o projeto receberá um investimento inicial do ministério de R$ 5 milhões.
“O ministro Marx Beltrão abraçou o projeto junto com a Embratur, sem burocracias. Essa é uma conquista dos catarinenses e de toda a região Sul”, comemorou Leonel Pavan. O secretário lembrou que a campanha pela região Sul é fruto de um trabalho de união de grande importância para equilibrar o que considera um tratamento hoje diferenciado em relação ao Nordeste. “Vamos fazer um trabalho conjunto e integrado para oferecer um produto que vá motivar o turista a permanecer mais tempo na região. Daí a importância dessa oferta cultural e de tantos atrativos naturais muito próximos entre si”, comentou Pavan.
O projeto O Sul É Meu Destino é um programa de turismo integrado com rotas que incluem aéreo e rodoviário, a ser comercializado pelas principais operadoras do país. Além de fomentar o turismo do Sul, o projeto tem como foco principal unificar a região como produto formatado, atraindo os principais destinos emissores de turistas.
Foto>Min. Turismo, divulgação