Manchete

Ministro dos Transportes firma compromisso com a Fetrancesc pela garantia de investimentos em infraestrutura

A audiência do presidente da Fetrancesc, Dagnor Schneider, e uma comitiva de autoridades catarinenses com o ministro dos Transportes, Renan Filho, realizada na tarde desta terça-feira, 3 de outubro, em Brasília, teve resolução positiva em relação aos investimentos na infraestrutura rodoviária de Santa Catarina.

Na oportunidade, o ministro anunciou a inclusão no PAC das obras para a construção das alças de acesso à BR-101 na Rodovia Antônio Heil, que liga Itajaí a Brusque. Outra obra que deve ser contemplada pelo PAC fica em São José, onde também se faz necessária a construção de alças de acesso à BR-101. Há ainda a promessa de que a União vai investir pelo menos R$ 4 bilhões em estradas catarinenses nos próximos anos.

O presidente da Fetrancesc, Dagnor Schneider, ficou satisfeito com a devolutiva do ministro. “Ele é muito articulado e habilidoso. Demonstrou estar ciente do passivo acumulado e destacou os investimentos que estão sendo aportados em 2023. Quando reconhecemos e reforçamos a importância e necessidade para que os investimentos de 2024 possam reportar aos mesmos patamares de 2023, ele firmou compromisso de apoiar os investimentos em sintonia com os anúncios do PAC para SC, que remetem a valores na ordem de 6 bilhões para os quatro anos do atual governo. A expectativa de execução de obras em 2023 está na ordem de R$ 1.2 bilhões, devendo esse valor ser replicado em 2024”, destacou.

“Santa Catarina tem muitas demandas na área da Infraestrutura e seguimos nessa busca de garantir mais recursos para projetos importantes do nosso Estado”, disse o secretário de Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Jerry Comper, que foi quem convidou Schneider para integrar a comitiva.

Entre os pedidos abordados pelo grupo, destacam-se:

  • Alças na BR-101 – Trevo de Brusque que liga com Itajai (Acesso Univali)
  • Alças na BR-101 – Município de São José
  • Autorizar licitar projeto de Continuidade da Duplicação da BR-470 (Trecho Indaial a Campos Novos)
  • Federalização da BR-163 parte Sul
  • Garantir orçamento BR-470 até Indaial
  • Garantir orçamento BR-282 terceira pista de Santo Amaro da Imperatriz até Alfredo Wagner
  • Remodelação do Trevo da BR-153/282 no município de Irani
  • Duplicação da BR-282 trecho entre os municípios de Chapecó/Irani.
  • Revitalização da BR-153 entre SC/PR (avaliar a possibilidade da concessão)
Da E para a D: Rafael Pezentti, Jerry Comper, Renan Filho, Valdir Cobalchini, Carlos Chiodni, Michel Schlemper e Dagnor Schneider

Também estiverem presentes a senadora Ivete Appel da Silveira, o superintendente Regional do DNIT no estado de Santa Catarina, Alysson Rodrigo de Andrade, os deputados federais Carlos Chiodini e Rafael Pezenti e o gerente para Assuntos de Transporte, Logística, Meio Ambiente e Sustentabilidade da Fiesc, Egidio Antonio Martorano.

Posts relacionados

Prefeito eleito de Rio do Sul anuncia os nomes dos futuros secretários da Educação e de Obras

Redação

Frente Parlamentar do Corredor Litorâneo Norte se reúne na Amfri, em Itajaí

Redação

Programa do deputado Mário Motta desvenda atrasos e falhas em obras da Educação em SC

Redação
Sair da versão mobile