Blog do Prisco
Destaques

Ministro Renan Filho recebe bancada catarinense do MDB e garante recursos para rodovias federais em 2024

O presidente do MDB Santa Catarina, deputado Carlos Chiodini intermediou nesta terça-feira, 03, importante reunião da bancada federal emedebista e o Secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, deputado Jerry Comper, com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, para discutir as pautas prioritárias do estado e o orçamento para o próximo ano.

“Estamos buscando manter para o próximo ano o mesmo volume de repasse que conseguimos para 2023, que já soma quatro vezes mais do que todo o ano passado. Tratamos de pautas prioritárias como a inserção de Santa Catarina no Programa Nacional de Concessões, a exemplo do que o estado vizinho o Paraná já vem fazendo com grande sucesso, investimento bilionário, um CAPEX de mais de R$ 20 bilhões”, explicou Chiodini.

O grupo também discutiu a autorização para a licitação do projeto de continuidade da duplicação da BR-470 no trecho de Indaial a Campos Novos, além das alças de acesso do contorno viário em São José, que compreende na Alça 1, o trevo de Brusque que liga com Itajaí (Acesso UNIVALI) e na Alça 2, que fica no município de São José.

“A rodovia BR-101 versa diretamente com o nosso setor portuário, de transporte de cargas e principalmente a questão turística de Santa Catarina e que está interrompida porque tem filas o tempo todo, congestionamentos. Por isso nós estamos nesta busca, na construção das terceiras faixas para esses dois trechos, as paralelas e outros investimentos em alças de acesso para que melhorem o fluxo dessa via tão importante”, concluiu chiodini.

O Ministro Renan destacou que só neste ano serão investidos mais de um bilhão de reais em Santa Catarina, sendo que no ano passado o valor foi de 268 milhões de reais. “Isso significa quatro vezes mais recursos! E já garantiu a melhora da malha viária que vinha piorando desde 2016, além da retomada de obras que estavam muito lentas ou até paradas. Esta é a importância agora de somar esforços, de buscar mais recursos públicos e atrair mais capital privado com o Governo do Estado para concluir estas obras estruturantes”.

Participaram da Reunião:

Secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, Jerry Comper
Deputado Federal, Carlos Chiodini
Deputado Federal, Cobalchini
Deputado Federal, Rafael Pezenti
FIESC, Egídio Martorano
Presidente da FETRANCESC, Dagnor Schneider
Vice-Prefeito do Município de São José, Michel da Silva Schlemper
Diretor Geral da ANTT, Alysson Rodrigo de Andrade

Posts relacionados

Governo de SC busca apoio em Brasília para que dinheiro investido em estradas federais seja descontado da dívida com a União

Redação

CGE investiga 17 empresas após suspeita de fraudes apontada pela Secretaria de Administração

Redação

Prefeito Eduardo Freccia apresenta avanços econômicos de Palhoça na FIESC

Redação