A Comissão de Infraestrutura do Senado (CI) aprovou recentemente requerimentos apresentados pelo senador Dário Berger para a realização de audiência pública com três ministros do governo. A primeira reunião será nesta terça-feira (09), às 10h, com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para discutir a crise hídrica no Brasil, e questionar qual o planejamento do governo para resolver o problema e evitar racionamento e aumento de tarifa no próximo ano.
Para tratar das perspectivas do governo federal com o leilão do 5G, será convidado o ministro das Comunicações, Fábio Faria. E, para debater obras federais sob a responsabilidade do Ministério da Infraestrutura, o convidado será o chefe dessa pasta, Tarcísio Gomes de Freitas. As datas dessas audiências ainda serão confirmadas.
O senador Dário Berger, autor dos requerimentos, explicou que a participação do ministro de Minas e Energia é importante para esclarecer diversos pontos relacionados ao momento de crise hídrica que o país vive e que tem impacto no dia a dia da população.
A audiência com o ministro das Comunicações, ressaltou Dário, deve tratar das perspectivas do governo federal com o leilão do 5G, a infraestrutura brasileira no ramo de internet e telecomunicações e as ações adotadas pelo por esse ministério para ampliar o acesso à internet em todo o país.
Ao justificar a audiência com o ministro de Infraestrutura, o senador afirmou que é importante a comissão conhecer as prioridades dessa pasta para 2022, já que os investimentos na área são fundamentais para a retomada econômica pós-pandemia.
Com informações da Agência Senado