Mais de 500 pessoas compareceram ao Salão Paroquial da Igreja Matriz de Forquilhinha para a audiência pública da Assembleia Legislativa de Santa Catarina que tratou da continuidade das obras de pavimentação da Rodovia Jacob Westrup. O encontro foi uma proposição do deputado estadual, Rodrigo Minotto, que é da cidade.
A pavimentação da Rodovia Jacob Westrup, SC-446, que liga Forquilhinha a BR-101 em Maracajá, possui aproximadamente 11 quilômetros de extensão, sendo que três quilômetros já estão asfaltados. O restante teria um custo inicial de cerca de R$ 13 milhões, e o objetivo do encontro foi discutir a liberação desses recursos.
“São três municípios envolvidos que somam 1,7 mil empresas, geram 17 mil empregos, exportam R$ 200 milhões e tem economia baseada na agricultura. É uma obra importante para o desenvolvimento da região pois fará a ligação rápida da BR-101 com a serra catarinense”, mencionou Minotto, agradecendo a união dos prefeitos de Maracajá, Arlindo Rocha, de Forquilhinha, Dimas Kammer, e de Nova Veneza, Rogério Frigo.
A Audiência Pública definiu por readequar o projeto e tentar diminuir os custos da obra. Uma reunião na próxima semana com a presença dos deputados estaduais e dos prefeitos na Secretaria de Estado da Infraestrutura com a empresa Prosul, responsável pelo projeto, vai começar a definir os detalhes. Além disso, está sendo solicitada uma audiência com o governador Raimundo Colombo (PSD) para tratar do assunto.