Manchete

Missão em Israel pode atrair empresas inovadoras para SC

Secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico, Amândio João da Silva Júnior (foto de capa), está em Israel em missão empresarial. Impressionado com o nível de desenvolvimento, inovação e dinâmica do país do Oriente Médio, o catarinense também está muito animado. Segundo ele, pelo menos três empresas israelenses já manifestaram interesse real de virem instalar-se em Santa Catarina.

“Tem uma na área de Segurança. Já estou fazendo o link com o Coronel Araújo Gomes (comandante-geral da PMSC e coordenador do colegiado de segurança do governo estadual),” adianta ele, salientando que outras duas companhias da área tecnológica também avançam nas negociações visando a implantar unidades em território catarinense.

A comitiva catarinense é liderada pelo presidente da Fiesc, Mário Aguiar, também se encontram empresários como Albano Franco, Moacir Marafon e Luiz Gonzaga, além do secretario-adjunto do Desenvolvimento Econômico, Amândio João da Silva Jr. FOTOS>divulgação

Amândio se mostra altamente impactado pelos níveis de desenvolvimento do estado de Israel. Encravado no Oriente Médio, o país é pequeno territorialmente, mas é um gigante em várias áreas, sobretudo na segurança, inovação tecnológica e agricultura.

“Todas as grande empresas, os players mundiais estão aqui,” destaca o secretário.

Israel tem um território que equivale a 20% do estado de Santa Catarina. Com 9 milhões de habitantes, é um verdadeiro canteiro de obras. “Isso que 65% do país é arenoso. Não tem água, não tem petróleo e tem um PIB per capita de 41 mil dólares (a renda média por habitante,” salienta Amândio João da Silva Jr.

Posts relacionados

Em Jaraguá, governador confirma ida de Lunelli para Secretaria de Agricultura

Redação

Governo de SC concede incentivos que vão gerar 26 mil empregos e garantir R$ 2,5 bilhões em investimentos no Estado

Redação

Soratto anuncia Denis Matiola como primeiro secretário do futuro governo

Redação
Sair da versão mobile