Blog do Prisco
Manchete

Moisés com Udo é resultado de uma série incrível de traições

Empresário, ex-prefeito e do Norte do Estado. Udo Döhler e Antídio Lunelli, pré-candidato do MDB ao governo, têm muitas coisas em comum. Eram amigos próximos até o meio-dia de hoje. O joinvilense integrou, inclusive, um conselho político criado pelo ex-prefeito de Jaraguá do Sul durante sua gestão.

Importante rememorar, ainda, que Antídio Lunelli fez em 2022 o que Udo Döhler não teve coragem de fazer em 2018: renunciar a mais da metade de um mandato à frente de uma cidade importante para se habilitar à disputa ao governo catarinense.

Foi uma série incrível, inacreditável de traições e puxadas de tapete na direção de Lunelli poucas vezes vista.

O caro leitor pode dar uma espiada nos dois vídeos deste post. Depois de tudo o que disse e com o que se comprometeu publicamente, Udo mudou de opinião?

Outro ponto para ilustrar a série histórica de trairagem: sintomática a presença de Moisés da Silva ao almoço da bancada com o ex-prefeito de Joinville. Que pela primeira vez em anos ocorreu fora das dependências da Alesc!

Moisés fez com Udo o que se recusou a fazer com Antídio quando o diretório do MDB indicou o jaraguaense como candidato a vice.

Para agravar o quadro: O Republicanos, partido de Moisés, marcou sua convenção para o mesmo dia e local da já agendada pelo MDB: 23 de julho na Assembleia Legislativa!

Fatos que entram negativamente para a história política de Santa Catarina.

PS – Nem Edinho Bez, presidente em exercício do MDB-SC, nem Celso Maldaner, o titular licenciado, participaram do almoço da bacnada com o Udo e Moisés no final para aquele abraço e fotos. 

Trocando em miúdos: a bancada se reúne para dizer que Udo é o nome para derrubar Antídio Luneli é já chamaram Moisés da Silva.Sem a presença de um integrante sequer da Executivo do partido. Estão entregando o partido e ninguém da Executiva participa? 

Sem sombra de dúvidas, mais uma da série de movimentos surreais da política estadual nestes dias nebulosos. 

 

Posts relacionados

Câmara de Jaraguá do Sul lança aplicativo inédito para aproximar comunidade e o legislativo

Redação

Emedebista segue batendo pesado no governo Lula

Redação

Lunelli entrega recursos para hospitais e instituições sociais de Jaraguá do Sul

Redação