Depois de assumir oficialmente a presidência estadual do Republicanos, o ex-governador Moisés da Silva sofreu sua primeira derrota política fora do governo. Foi justamente para seu sucessor no comando do Estado, Jorginho Mello.
O governador apoiou o nome da prefeita de Vargem, Milena Lopes (PL), para a presidência da Fecam (Federação dos Municípios de Santa Catarina). Ela conquistou 98 dos 165 votantes. Seu oponente, Aquiles da Costa (MDB), prefeito de Penha fez 68 votos.
Vale lembrar que Moisés não foi para o segundo turno da eleição estadual de 2022. O petista Décio Lima foi quem disputou o round final contra Jorginho.
Nos bastidores, o ex-governador e sua aliada, deputada Paulinha da Silva (Podemos), trabalharam incansavelmente a favor de Aquiles.
Além da nova derrota política de Moisés contra Jorginho, pegou muito mal o fato de Paulinha de ter atuado fervorosamente para eleger um candidato homem que disputou contra uma mulher. E mulher prefeita de um município bem pequeno do Meio-Oeste.
Milena mostrou que é boa de urna e que sabe se articular também.
foto>divulgação