Manchete

Moisés, Gonzalo e o MDB da Capital

Paralelamente à questão do Covid19, Moisés da Silva começa a fazer movimentos políticos e administrativos com vistas ao pleito municipal de novembro.
Está apostando no nome do jornalista Gonzalo Pereira como possível candidato a prefeito de Florianópolis pelo PSL. Trata-se de um enorme desafio viabilizar uma candidatura pra valer neste curtíssimo espaço de tempo. Não dá pra imaginar que Pereira será em 2020 a versão municipal de Moisés lá de 2018. Até em função do brutal desgaste sofrido pelo governador nestes tempos de pandemia, escândalo dos respiradores e outras situações.

Oi, MDB
Moisés e Gonzalo Pereira podem estar pensando em atrair o apoio do MDB. O jornalista tem ligação histórica com o partido. Também foi secretário de Comunicação no último ano da gestão Colombo/Moreira, quando o emedebista Eduardo Pinho Moreira comandou o governo catarinense.
Se for essa a estratégia, é pouco provável que dê resultado. Consta que o MDB da Capital tem outros planos para as eleições. A conferir a evolução do quadro.

Liderança complicada
Segue a novela da liderança do governo na Assembleia Legislativa. Paulinha da Silva (PDT) já sinalizou que não deve continuar na função, onde, registre-se, não conseguiu qualquer desempenho significativo. Parcela considerável desse resultado provém da péssima relação do governador com o Legislativo, exceção feita a um ou outro deputado. Um desses é o experiente Zé Milton, do PP.

Geleia geral
Novamente, ele entra na mira para aceitar o desafio. Essa movimentação também visa a dar a Moisés da Silva algo parecido com uma base de apoio na Alesc. Até mesmo pesando em evitar um hipotético impeachment. Hoje, calcula-se que haveria cerca de 30 votos pela degola do governador. Para se garantir no cargo, ele precisa do apoio de no mínimo 14 dos 40 deputados estaduais.

Posts relacionados

Comenda do Legislativo Catarinense 2024 é entregue em sessão solene na Alesc

Redação

Em Jaraguá, governador confirma ida de Lunelli para Secretaria de Agricultura

Redação

Digitais pessedistas

Redação
Sair da versão mobile