Notícias Últimas

Moreira enviou mensagens claras em Blumenau

Eduardo Pinho Moreira está em seu terceiro mandato de vice-governador. Um com Luiz Henrique da Silveira e dois com Raimundo Colombo. Presidiu o PMDB por 10 anos. Isso significa que sua presença em Blumenau, quando da visita do grão-tucano Geraldo Alckmin, permite pelo menos duas leituras imediatas: Moreira e sua ala dentro do PMDB estão namorando o PSDB com vistas a 2018.

Alô, Raimundo

O vice também aproveita para dar uma estocada em Raimundo Colombo, que entrou com tudo na campanha de Darci de Matos em Joinville, onde o pessedista tenta desalojar Udo Döhler, correligionário de Moreira. E olha que em Blumenau, o PMDB apenas apoia o projeto releeitoral de Napoleão Bernardes. Nem o vice indicou!

Meu amigo

Eduardo Moreira e Geraldo Alckmin se conhecem de longa data. Desde  o final dos anos 1980, quando foram deputados federais constituintes. Os dois são médicos e o catarinense, para surpresa de muita gente boa, já chegou a declarar apoio ao paulista para a candidatura presidencial de 2018.

Lá e cá

O que causa estranheza é que o PMDB tem o atual presidente da República e não vai ter candidato daqui a dois anos?  Para peemedebistas como Moreira, os tucanos podem liderar a chapa federal, desde que aqui no Estado a cabeça fique com o Manda Brasa.

Na já famosa selfie da deputada Geovânia de Sá, Moreira é o segundo da D para a E, ao lado do arquirrival Clésio Salvaro.

Sair da versão mobile