Notícias Últimas

Moro e Bretas na farra do auxílio-moradia

O jornal Folha de S. Paulo publicou,  na edição desta sexta-feira (2) que o juiz Sérgio Moro, mesmo sendo dono de um “tríplex” em Curitiba, recebe auxílio-moradia de R$ 4.378 ao mês. Está errado, absolutamente reprovável e inaceitável. Ainda mais em um momento como estes. Se é para realmente passar o país a limpo, que seja uma limpeza generalizada, em todos os poderes e segmentos. O mesmo vale para o juiz Marcelo Bretas, do Rio de Janeiro. Assim como Moro vive em Curitiba e mesmo assim recebe o indecente “auxílio”, Bretas vive na capital fluminense. Mas este foi além. Entrou na própria Justiça, da qual ele faz parte para garantir a mamata não só para ele, mas também para a esposa, que é juíza, e vive com ele no mesmo endereço. Vergonhoso.

Marcelo Bretas e Sérgio Moro: escândalo – foto>divulgação

IRONIA

No caso de Sérgio Moro, há, ainda a ironia no fato dele ser proprietário de um tríplex, mesmo tipo de imóvel que levou o magistrado a condenar Lula da Silva, um mimo da generosa Odebrecht. O endereço fica a três quilômetros do foro onde atua o juiz.

Pode ser que tudo isso seja legal. Mas é absolutamente imoral. Repetindo. Inaceitável. Se o MP e o Judiciário que só querem privilégios, estão aproveitando para passar o país a limpo, como não abrem mão desses absurdos?  Aliás, o Judiciário já está querendo novamente pedir aumento de salário. Aonde vai parar isso? É um absurdo. Desde 2014, esta generosidade toda com a magistratura e o MP custou, ao castigado cidadão, absurdos R$ 6 bilhões. Um verdadeiro escândalo, que tira a moral de quem deveria ser inatacável.

Posts relacionados

A escandalosa politização do STF

Redação

Chiodini apresenta relatório da CPI da Americanas

Redação

Moro ou Eduardo Leite precisam confessar que votaram em Bolsonaro para terem chances, diz cientista político

Redação
Sair da versão mobile