Blog do Prisco
Manchete

Morre Bruno Covas, prefeito de São Paulo

O prefeito de São Paulo foi vítima da metástase de um tumor na cárdia, que se alastrou pelo fígado e pelos ossos

Morreu na manhã deste domingo o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, aos 41 anos.

Ele foi vítima da metástase de um tumor na cárdia, descoberto em 2019, que se alastrou pelo fígado e pelos ossos. Ontem, os médicos afirmaram que a situação era irreversível, após uma piora no quadro clínico.

Covas comandava a prefeitura de São Paulo desde 2018, quando o então prefeito João Doria, de quem Covas era vice, abandonou o cargo para assumir o governo do estado.

Em 2020, Covas foi eleito prefeito. Ao longo do ano, chegou-se a especular se ele seria de fato candidato, devido a seu quadro clínico. O câncer foi, inclusive, explorado por adversários durante a campanha eleitoral.

Covas derrotou Guilherme Boulos (PSOL) com uma larga vantagem no segundo turno e garantiu o direito de permanecer no posto por mais quatro anos.

AVÔ MORREU AOS 71 ANOS

Bruno Coivas era neto do ex-governador de São Paulo, eleito duas vezes e que morreu no meio do segundo mandato quando Geraldo Alckmin assumiu em seu lugar.

Mário Covas também foi senador e líder do MDB, tendo sido cassado pelo regime militar. Foi líder da Constituinte. Luiz Henrique da Silveira era o líder do MDB na Câmara e Covas, senador, disputou contra o catarinense e acabou líder da Assembleia Nacional Constituinte.

Quem assumirá a cidade de São Paulo é Ricardo Nunes, do MDB. Ex-vereador que tem dificuldades relacionadas ao segmento de transporte. Se o novo alcaide paulistano não escorregar, o partido acaba fortalecido.

 

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil