Notícias

Morre ex-deputado Paulo Henrique Faria

Morreu nesta madrugada, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde já estava internado, o ex-deputado estadual Paulo Henrique Rocha Faria. Além de procurador da Alesc, ele também foi secretário de Estado de Agricultura e cumpriu dois mandatos no Parlamento Estadual. De família tradicional da Ilha, foi presidente da associação dos ex-deputados do estado de SC – AEDESC. Somando tudo, Faria prestou serviços por 43 anos na Assembleia Legislativa, tendo se aposentado na compulsória.
Como servidor da Casa, além de Procurador e Procurador Geral, foi Diretor Geral, Chefe de Gabinete da Presidência. O carinho dos servidores do poder com ele era tamanhao que foi por duas ocasiões presidente da Afalesc, a Associação dos Funcionários da Assembleia.
Ele deixa eixa, além da esposa Aurea Faria, cinco filhos – Cesar Faria, Luiz Faria, , Paulo Faria Junior, Marcelo Faria e Alceu Faria e nove netos. 
O corpo do ex-deputado chega hoje à noite em Florianópolis. Velório e sepultamento serão no Jardim da Paz. 
Ex=deputado Paulo Faria e os cinco filhos

Assembleia Legislativa decreta luto pela morte do ex-deputado Paulo Henrique Rocha Faria

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina decretou luto oficial por três dias e determinou que as bandeiras sejam hasteadas a meio mastro no Palácio Barriga Verde em decorrência do falecimento do ex-deputado estadual Paulo Henrique Rocha Faria.

Ele faleceu nesta madrugada no Hospital Albert Einsten, em São Paulo. A Assembleia Legislativa destaca a trajetória política do ex-deputado que dedicou sua vida ao serviço público. Paulo Henrique Rocha Faria, além de deputado, foi procurador e procurador geral do Parlamento catarinense, foi diretor geral e chefe de gabinete da presidência da Casa.

Querido e respeitado, foi eleito para presidir a associação dos servidores da Assembleia Legislativa (Afalesc) e mais tarde presidiu a associação dos ex-deputados do estado de Santa Catarina (Aedesc). Ele deixa esposa, Áurea Farias e cinco filhos: César, Luiz, Marcos , Alceu e Paulo Faria Júnior, e nove netos. O corpo do ex-deputado será velado e sepultado no Jardim da Paz, em Florianópolis.

Posts relacionados

Carlos Humberto (PL) denuncia crime ambiental em Balneário Camboriú

Redação

Comissão de Assuntos Municipais ouve demandas de associações de municípios da região serrana

Redação

Entidades se manifestam na sessão do Alesc Itinerante em Lages

Redação
Sair da versão mobile