Destaques

Morre Gabrielzinho, Câmara se manifesta

 

Exemplo de superação, retidão e de atuação parlamentar, o vereador Gabrielzinho faleceu nesta tarde na Capital (veja nota da Câmara de Florianópolis abaixo). Ele era um dos nomes do PL florianopolitano cotado para compor de vice no projeto de reeleição do prefeito Topázio Neto.

Vai fazer falta no Legislativo, na sociedade, mas deixa uma marca indelével na sociedade catarinense.

Confira a nota da Câmara da Capital:

“É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Florianópolis comunica o falecimento do vereador Gabriel Meurer (PL).

Gabrielzinho, como carinhosamente era chamado, estava em seu segundo mandato nesta Casa Legislativa. Durante sua trajetória, ocupou os cargos de 2° vice-presidente (2017-2018), presidente das comissões de Orçamento e de Defesa da Pessoa Com Deficiência, além de, atualmente, exercer a função de Líder de Governo.

Sempre comprometido com as causas populares, Gabrielzinho destacou-se pela defesa incansável dos direitos dos consumidores e pelo empenho em fortalecer a inclusão das pessoas com deficiência. Seu trabalho e dedicação em prol da comunidade de Florianópolis são um legado inestimável que continuará a inspirar todos nós.

Sua paixão por um serviço público justo e acessível fez a diferença na vida de muitos, e seu espírito altruísta e combativo jamais será esquecido. A partida de Gabrielzinho deixa um vazio imensurável, mas sua contribuição para a política e para o município permanecerá viva em nossas memórias.

Aos familiares e amigos, expressamos nossos mais sinceros sentimentos e desejamos força neste momento de dor. Que o consolo possa encontrar espaço nos corações que hoje choram essa triste perda.”

O governador Jorginho Mello escalou a tribuna das redes sociais para homenagear o agora falecido correligionário:

“Hoje, um gigante nos deixou.

Gabriel Meurer, o nosso Gabrielzinho, nunca permitiu que suas limitações o impedissem de realizar seus sonhos. Incansável na luta por seus ideais, ele tinha um jeito único e bem-humorado de ver a vida.

Seu apelido de gigante não era apenas um trocadilho ou exagero. Gabrielzinho o fez por merecer. Sua falta será sentida, mas seu legado seguirá vivo, nos inspirando cada dia mais.

Meus mais sinceros sentimentos à família e amigos. Que Deus possa confortar o coração de vocês e que Ele, em sua infinita bondade, possa receber o nosso Gabrielzinho de braços abertos.”

fotos> CMF e Redes sociais, divulgação

Posts relacionados

PIB 2022: Santa Catarina é líder entre os estados do Sul com destaque para o desempenho do setor de serviços

Redação

Projeto de Resolução propõe denominar o prédio da Câmara Municipal de Florianópolis de “Vereador Gabriel Meurer”

Redação

FAESC presente em ato do Governo de SC que concede incentivos para a geração de 26 mil empregos no Estado

Redação
Sair da versão mobile