O fechamento da unidade da JBS em Morro Grande, motivou mais uma reunião na manhã desta terça-feira, 3, desta vez na prefeitura do município. O deputado estadual Manoel Mota esteve no encontro e se comprometeu em articular uma audiência com o governador Raimundo Colombo, ainda esta semana, para tratar sobre o caso.
Segundo Mota, ficou definido que a unidade de Morro Grande será fechada na próxima quarta-feira, dia 11, e até lá haverá uma mobilização, tanto em Florianópolis, como em Brasília, para solucionar a questão. “Existem investidores querendo comprar a unidade e estão encontrando dificuldades na negociação junto a JBS, por isso vamos buscar apoio no Governo Federal para solucionar o impasse”, comentou Mota.
A previsão oficial da empresa é fechar as portas no fim do mês. Porém, caso não aconteça uma negociação para a venda da área, o consenso das lideranças políticas e representantes do setor é de que seja fechada dia 11. Cerca de 750 funcionários trabalham na unidade de Morro Grande.