A liberação de mais R$ 40 milhões para as obras da Serra da Rocinha é pauta de audiência entre o deputado estadual Manoel Mota e o diretor geral do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) Valter Casimiro Silveira, nesta quarta-feira, 26, em Brasília
Mota reforça que o recurso é para dar continuidade às obras de implantação e pavimentação da BR-285, conhecida Serra da Rocinha. “A liberação deste montante é importante para as obras não pararem e a previsão de conclusão, para final de 2018, seja mantida”, explica o parlamentar.
Estarão presentes na audiência o secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, o senador Dario Berger Acélio Casagrande, e os deputados federais o João Paulo Kleinübing, Edinho Bez e deputado Ronaldo Benedet.
As obras da BR-285 compreendem a pavimentação de 30,438 km entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, divididos em dois lotes. No Lote 1, em São José dos Ausentes, na Serra Gaúcha, são 8,376 quilômetros de traçado independente do trecho existente. Já o Lote 2, em Timbé do Sul, conta com 22,062 quilômetros incluindo a construção de duas pontes e quatro viadutos, a implantação de um contorno na área urbana do município e a pavimentação da Serra da Rocinha.
Foto: Divulgação