Notícias - Lateral

MPSC realiza força-tarefa ampliada na “cracolândia” em São José

A Ação, que será realizada nesta terça-feira (15/08), tem como objetivo abordar e acolher pessoas em situação de rua, fechamento de espaço em situação degradada e limpeza do espaço público.

O Grupo Permanente em Defesa das Pessoas em Situação de Rua realizará mais uma vistoria. Desta vez o grupo, que contará com outros participantes, irá para região do viaduto de Campinas e arredores da via expressa, área conhecida como faixa de gaza, no limite entre o município de São José e Florianópolis. O Grupo se encontrará às 8 horas da manhã, embaixo do viaduto.

Além de abordagem e acolhimento de pessoas em situação de rua, o grupo ainda avaliará o possível fechamento de espaço em situação degradada e utilizado para tráfico de drogas, fará a limpeza de espaço público e iniciará um estudo para futura revitalização. Também será realizado encaminhamento de viciados em crack para o devido tratamento.

A força-tarefa ampliada contará com a presença de representantes do MPSC, Promotor de Justiça Daniel Paladino, e o Coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, Promotor de Justiça João Alexandre Massulini Acosta , representantes da Polícia Militar e da guarda municipal de São José e Florianópolis, Conselho de Segurança do Centro da Capital, CDL, Comcap, Secretaria de Assistência Municipal de Saúde de São José e Florianópolis, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC), Floram e outras entidades parceiras.

Imprensa pode acompanhar a ação.

O que: força-tarefa na “cracolândia” continental.

Quando: 15 de agosto.

Horário do encontro: 8h (manhã)

Onde: embaixo do viaduto de Campinas e arredores da via expressa. Ponto de encontro: embaixo do viaduto de campinas. 

Posts relacionados

Recurso do MPSC da lei que restringiu ”saidinha” de detentos irá influenciar ações no país

Redação

PGJ, Fábio de Souza Trajano, faz visita institucional ao Presidente da Alesc, Júlio Garcia

Redação

Ouvidora do MPSC toma posse na Diretoria do CNOMP

Redação
Sair da versão mobile