O prazo limite para desincompatibilizações com vistas ao pleito deste ano é nesta quarta-feira, 5 de junho, quando saem do governo a secretária Carmen Zanotto (Saúde – para concorrer à Prefeitura de Lages); Ricardo Guidi (Meio Ambiente – para ser candidato em Criciúma); e Robson Coelho (adjunto dos Portos e Aeroportos – para as eleições em Itajaí).
Também há a possibilidade de que o secretário de Planejamento, Edgard Usuy, deixar a administração para compor de vice do prefeito Topázio Neto na Capital. O mesmo vale para a adjunta da Educação, Patrícia Luerders. Ela é uma opção para ser candidata a vice-prefeita na chapa de Egídio Ferrari em Blumenau.
Ao blog, Patrícia declarou que deseja dar continuidade ao trabalho realizado a quatro mãos com o secretário Aristides Cimadon. Mas ela ressaltou que faz parte de um grupo político e que se o governador decidir pelo nome dela, ela atenderá ao chamado de Jorginho Mello para as eleições na terceira maior cidade de Santa Catarina.
O govenador, aliás, está com a agenda bloqueada fazendo uma série de inaugurações e entregas nas áreas de Meio Ambiente e especialmente na Saúde, o que é um reforço para o projeto de Carmen Zanotto em Lages.