Lucimar Martins Pessoa do Amaral 54 anos, moradora do município de Correia Pinto, foi beneficiada com o mutirão de exames de endoscopia e colonoscopia que está sendo realizado no Hospital Frei Rogério de Anita Garibaldi, com recursos indicados pela Deputada Federal e Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto. Ela é um dos 3 mil pacientes da Serra Catarinense que aguardavam na fila de espera pelo procedimento.
“Eu estava na fila de espera há seis anos aguardando para fazer o exame e hoje finalmente consegui fazer. Conheço pessoas que faleceram e não conseguiram realizar o procedimento”, afirma Lucimar.
O mutirão que iniciou no final do ano passado, tinha previsão de atender 600 pacientes, mas o número será superado, até agora 589 pessoas foram atendidas e o mutirão segue até março.
“Precisamos diminuir a fila de espera para exames, consultas e cirurgias. É gratificante saber que o recurso que destinei está contribuindo com a melhoria da saúde da nossa população. Amenizar o sofrimento das pessoas é a minha prioridade”, destaca Carmen Zanotto.
foto>divulgação