O deputado estadual Ivan Naatz , lider da bancada do PL e presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa cumpriu agenda de trabalho em Brasília nesta terça-feira ( 22) , quando tratou de projetos e recursos turísticos relacionados às prefeituras de Santa Catarina, além de obras de infraestrutura e de recuperação de rodovias federais, principalmente de trechos da BR- 470, considerados críticos .
“De Apiúna até Ibirama a situação do piso asfáltico é insustentável, é possível ver a cada quilômetro veículos parados trocando pneus. Já cobramos da Superintendência do Dnit em Santa Catarina e agora da direção geral aqui em Brasília”, disse Naatz. Ele recebeu a informação de que há uma previsão de operação tapa-buracos para as próximas semanas , mas afirmou que continuará cobrando uma recuperação geral no trecho fora da duplicação, “afinal são muitos recursos em impostos federais que a região envia para Brasília e muito pouco retorna em obras e serviços . ”
TURISMO – No setor do turismo, acompanhado do deputado federal Darci de Mattos (PSD) e do Ministro do Turismo Gilson Machado , Ivan Naatz participou de reunião com diversos prefeitos e vereadores do Estado , no auditório do Ministério do Turismo. Na ocasião, o Ministro Gilson Machado Neto e os deputados explicaram para os prefeitos o sistema para agilizar a captação de recursos para projetos municipais de turismo, bem como solicitar emendas e participar de projetos junto ao Ministério e aos gabinetes parlamentares federais.
A comitiva estadual esteve liderada pela prefeita de Rancho Queimado Cleci Veronezi (MDB) . “Ações como essas auxiliam principalmente os novos prefeitos a compreender melhor o processo e agilizar projetos e recursos para seus municípios “, enfatizou Naatz .