Destaques Notícias - Lateral

Napoleão sugere Dalírio como tertius para evitar racha no PSDB

Tucanos de Blumenau estão uma arara, com o perdão do trocadilho, diante do iminente racha estadual da legenda, motivado pela convenção estadual marcada para 13 de junho. O presidente da sigla na terceira maior cidade catarinense, Raimundo Mette, já avisou que não vai aceitar este encaminhamento com duas chapas (Paulo Bauer e Marcos Vieira), sendo que nenhuma delas contempla o PSDB blumenauense.

Nos bastidores, o prefeito Napoleão Bernardes , que evidentemente avaliza a posição de Mette, articula uma saída que poderia evitar a divisão do partido: lançar o senador Dalírio Beber, seu padrinho político, como um tertius, evitando mais sangria entre as duas alas. Esta possibilidade começa a ser levada a sério pelos dois lados da disputa. No fim de semana, o blog destacou a postura de “neutralidade” de Dalírio. Ao manter-se neutro, ele manteve, também, a possibilidade de ser guindado ao comando. Aliás, Dalírio já presidiu o partido em Santa Catarina e hoje é presidente de honra dos tucanos.

Foto: PSDB-SC, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Adriano Silva sinaliza para candidatura já em 2026

Redação

Governo de SC busca apoio em Brasília para que dinheiro investido em estradas federais seja descontado da dívida com a União

Redação

Deputada Geovânia de Sá assume vice-presidência da Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados

Redação
Sair da versão mobile