Blog do Prisco
Notícias Últimas

Natalino defende modelo do agronegócio de SC

O presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa, deputado Natalino Lázare, usou a tribuna nesta terça-feira, 6, para dar apoio ao produtores rurais e defender a cadeia produtiva do agronegócio catarinense diante das informações divulgadas sobre a terceira etapa da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. De acordo com as investigações, cinco laboratórios e setores de análises da empresa BRF teriam fraudado resultados de exames em inspeções.

“Sou favorável às investigações e confio no trabalho das autoridades policiais. Os fatos precisam ser esclarecidos, quem errou deve ser punido. Porém, é preciso cautela para que os produtores, os empregados, os empresários, os diretores, enfim, todos os que fazem parte do agronegócio, que são, em sua esmagadora maioria pessoas sérias e comprometidas, não paguem a conta pela má-conduta de uns poucos envolvidos neste contexto”, afirma o deputado Natalino.

Natalino Lázare - Agronegócio

Lázare fez um apelo para que todo esse processo tenha uma resolução e o mais rápido possível que a sociedade tenha acesso às informações para preservarmos e proteger este modelo do agronegócio catarinense que é referencia para o Brasil. “Precisamos tratar esse assunto com muita responsabilidade. Conversei esta semana com diversos líderes do setor e todos têm essa preocupação: a falta de esclarecimentos e pouca celeridade nas investigações podem afetar desde o pequeno produtor rural até as indústrias idôneas que são responsáveis pelas exportações do Estado”.

O parlamentar ressalta que é lamentável a maneira tímida de manifestações sobre este assunto por parte de autoridades políticas no âmbito nacional.

ENTENDA O CASO

As investigações demonstraram que cinco laboratórios, credenciados junto ao Ministério da Agricultura, e setores de análises da empresa BRF teriam fraudado resultados de exames em inspeções. Eles teriam informado ao Serviço de Inspeção Federal dados fictícios em laudos e planilhas técnicos. Os resultados dos exames eram relacionados a bactérias do grupo Salmonela.

Confira a sonora do deputado Natalino Lázare

Foto: Solon Soares / Agência AL

Posts relacionados

Reunião regional da FAESC reúne líderes rurais do norte para debater as prioridades do agronegócio

Redação

Entidades do agronegócio reforçam pedido para equilíbrio do ICMS, durante reunião com o governador em exercício 

Redação

Agronegócio de SC se une em apoio ao povo gaúcho

Redação