Manchete

Navegantes: Audiência de conciliação suspende Ação Cível sobre Aeroporto

Após a audiência de conciliação ocorrida nesta segunda-feira (14) no Supremo Tribunal Federal (STF) entre o Estado de Santa Catarina, a União, a ANAC, o Município de Navegantes e a concessionária que arrematou o bloco Sul de aeroportos, as partes decidiram suspender a Ação Cível Originária (ACO) 3494 pelos próximos 60 dias. A intenção é construir uma comissão mista a ser instituída para acompanhar a demanda de carga e o desenvolvimento do programa de melhoria da infraestrutura do aeroporto. A comissão envolverá representantes do Estado, de organizações da sociedade civil que atuam no entorno do terminal, do município de Navegantes e de órgãos federais.

Para o procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, “houve avanço nas negociações” e ficou claro o interesse, por parte de todos os envolvidos, “de se chegar a um bom termo sobre a construção da segunda pista do aeroporto, desde que garantidas todas as condicionantes técnicas”.

O governador de SC Carlos Moisés da Silva comemorou o resultado:

– O importante é que essa primeira audiência garantiu que as conversas em prol do interesse dos catarinenses vão continuar – disse.

Posts relacionados

Governador inaugura sinalização do Aeroporto da Serra Catarinense

Redação

Interessados na PPP do Aeroporto de Jaguaruna participam do Roadshow na B3, em São Paulo

Redação

Governo autoriza contratação de projetos de dragagem no Rio Itajaí-Açu

Redação
Sair da versão mobile