Manchete

No sábado, mais de 10 mil emedebistas devem escolher o pré-candidato do partido ao governo de SC

Comissão Eleitoral divulga passo a passo para a realização das prévias

O diretório Estadual do MDB e a Comissão Eleitoral começam a partir desta segunda-feira a dar início ao processo de entrega das cédulas que serão usadas para a realização das prévias. Até o dia 18 de fevereiro, todos os diretórios municipais receberão as cédulas oficiais para a eleição do próximo sábado. Cada presidente municipal deverá assinar, no momento da entrega, um termo de recebimento.

O processo de votação será feito de forma manual, secreto e não cumulativo, das 9h às 15h do dia 19 de fevereiro. Os candidatos inscritos poderão indicar um fiscal para acompanhar a escolha em cada município. Estão aptos a participar do processo mais de 10 mil eleitores, entre membros titulares dos diretórios municipais ou comissões provisórias, vereadores, vice-prefeitos, prefeitos, deputados estaduais e federais, senador e suplentes de senado.

Foi divulgado o passo a passo para a realização da eleição. No documento, elaborado pela Comissão Eleitoral, ficam definidos as regras que os presidentes municipais deverão seguir para garantir a lisura do processo de escolha do candidato emedebista ao Governo de Santa Catarina. O modelo de ata para o registro do resultado em cada cidade também já está disponível.

Sair da versão mobile