As entidades de representação do setor agropecuário de SC (FAESC, FETAESC, OCESC e FECOAGRO) estão participando ativamente na missão de estacar o crescimento do contágio do Coronavírus no Estado.
Através dos seus meios eletrônicos estão orientando os seus liderados, assim como a população de modo geral da importância de seguir as determinações das autoridades de saúde, a fim de controlarmos a doença o mais rápido possível.
O setor agropecuário tem consciência que em paralelo às medidas anunciadas há se continuar produzindo alimentos para abastecimento da população, e por isso não pode parar toda a cadeia, desde os insumos para a produção de alimentos dos animais, até a comercialização dos produtos à população, por enquanto disponíveis.
Consideram oportuna, acertada e corajosa a decisão do Governador Carlos Moisés, em mandar flexibilizar a paralisação das atividades econômicas, sem prejudicar a cadeia de produção de alimentos.
As últimas medidas anunciadas certamente contribuirão para a continuidade das atividades agropecuárias não apenas para o momento, mas para garantir o futuro do abastecimento.
Por essa razão, congratulam-se com o Governador Carlos Moisés pelas decisões tomadas, e manifestam sua disposição de continuar colaborando na difusão da necessidade de conscientizar a população para que faça a sua parte.
Florianópolis-SC 23 de março de 2020.
José Zeferino Pedroso – Presidente da FAESC
José Walter Drech – Presidente da FETAESC
Luiz Vicente Suzin – Presidente da OCESC
Claudio Post – Presidente da FECOAGRO
Fonte: OCESC