A bancada estadual do MDB de Santa Catarina (MDB-SC), acompanhada do deputado federal e presidente licenciado do partido, Carlos Chiodini, voltou a se reunir na manhã desta quarta-feira (30) com governador Jorginho Mello (PL). O encontro foi realizado na Casa D’Agrônomica, em Florianópolis.
Alguns pontos ficaram definidos entre os parlamentares, entre eles, o fortalecimento do deputado estadual, Jerry Comper, na Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), que deve ganhar mais corpo no cargo. A secretaria de Agricultura e Pecuária (SAR) deve ser ocupada pelo deputado estadual Antidío Lunelli ou pelo deputado sulista Volnei Weber. Carlos Chiodini também deve ocupar um cargo no alto escalão do Governo do Estado, contudo, essa escolha da pasta será em conversa posterior entre Chiodini e o governador.
Outro assunto abordado no encontro foi o retorno da senadora Ivete Appel da Silveira ao Senado Federal, que será no dia 2 de dezembro. Já o tema sobre a eleição da presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), que acontecerá em fevereiro de 2025, não entrou na pauta e existe um entendimento para ser discutido somente dentro do parlamento.
Além de Carlos Chiodini e do governador Jorginho Mello, participaram da reunião o presidente da Alesc, Mauro de Nadal; os deputados estaduais Antídio Lunelli, Volnei Weber, Tiago Zilli, Fernando Krelling, Emerson Stein; e o secretário de Estado da SIE, Jerry Comper.