Manchete

Nova diretoria da Fecomércio toma posse nesta terça-feira

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) empossa a nova diretoria e conselho fiscal nesta terça-feira (9), às 19h, em solenidade no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis. Eleito no pleito em 9 de maio, o empresário Hélio Dagnoni (foto) assumirá a presidência do Sistema Fecomércio Sesc Senac para o quadriênio 2022-2026, ao lado de outros 41 membros: vice-presidente e vice-presidente financeiro e de gestão, 16 vice-presidentes regionais e setoriais,17 suplentes, 3 conselheiros fiscais e 3 suplentes.

A nova liderança da Federação atua no associativismo empresarial há pelo menos três décadas, esteve à frente do Sindicato do Comércio Varejista de Balneário Camboriú (Sindilojas) por dez anos e presidiu a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú por quatro anos. No setor do turismo- um dos nortes da futura gestão- já foi secretário municipal de Balneário Camboriú em 2016 e vice-presidente da Fecomércio SC de 2018 a 2022, onde liderou projetos como o programa Turismo em Movimento e o Disruptur.

Ampliar o diálogo com os diversos segmentos da sociedade catarinense está entre as metas da nova gestão: “Queremos ter um canal de comunicação direto e transparente com o governo do Estado, a Assembleia Legislativa, o Judiciário e o Ministério Público, para que possamos participar ativamente da tomada de decisão em pautas que impactam os setores representados. Também queremos ouvir as necessidades dos empresários e dos trabalhadores para atuar conforme a demanda da região, promovendo não só um ambiente de negócios favorável e competitivo, mas também qualidade de vida para aqueles que fazem a engrenagem rodar. O Sistema Fecomércio SC está investindo mais de 20 milhões em Santa Catarina em obras e equipamentos no Sesc e Senac entre 2022 e 2023”, adianta Dagnoni.

Um das primeiras agendas da nova diretoria será a apresentação da Carta do Comércio aos candidatos. O documento apontará os desafios e principais demandas dos empresários para os novos líderes dos poderes executivo e legislativo.

 

Os números dão dimensão da força do setor representado: responde por 56,2% do PIB em SC, gera 754 mil vagas de empregos e conta com 553 mil empresas ativas no Estado.

Posts relacionados

Interinidade relâmpago

Redação

Presidente avalia Alesc Itinerante na Serra: foco em propostas de interesse da região

Redação

João Cobalchini assume a prefeitura da Capital pela segunda vez

Redação
Sair da versão mobile