Na continuidade das tratativas em torno da composição da futura presidência e formação da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa por parte do Partido Liberal (PL) , conforme missão de articulação política delegada pelo governador eleito Jorginho Mello ao deputado e líder da bancada , Ivan Naatz , o parlamentar avaliou durante o feriado que as conversas tem evoluído positivamente no sentido de “construir a paz governamental para 2023″.
Apesar de contar com a futura maior bancada , com 11 parlamentares, a partir do ano que vem, a direção do PL e o governador eleito já definiram que o partido não deverá ter candidato e sim trabalhar no sentido da busca de um candidato de consenso da maioria para garantir uma governabilidade sem sobressaltos no parlamento , ao menos no primeiro ano do mandato. Diante de bastidores políticos com relação a possíveis nomes preferenciais da segunda maior bancada , o MDB, com seis deputados , Ivan Naatz fez questao de ressaltar que ” o diálogo acontece com todos os partidos independente de tamanho das bancadas e que “não há nomes consolidados até agora”.
Com relação à indicação do futuro líder do governo na Alesc, o deputado Ivan Naatz também é cauteloso e ressalta que a decisão é exclusiva do governador eleito Jorginho Mello , embora admita que teve um papel importante como oposição e desconstrução do governo atual de Carlos Moisés ( Republicanos). “É uma questão de cumprir missões . Estamos aqui para servir ao partido e aceitar o que for melhor para a construção de nossa sigla e do governo”, afirmou.
Foto : Deputado Ivan Naatz e governador eleito Jorginho Mello tem se reunido com frequência para tratar da nova presidência da Alesc. ( Divulgação ) .