Destaques

Novas regras no cartão de crédito não diminuirão endividamento

Crediário continua a ser a melhor alternativa para parcelamento

As novas regras no uso do rotativo do cartão de crédito, que entraram em vigor nesta semana, e impedem o contínuo parcelamento da fatura, não devem contribuir para reduzir o número de endividados, na avaliação da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC).

Segundo empresário, mudança nas regras ainda causa confusão

O empresário Ivan Roberto Tauffer, presidente da entidade, lembra que “enquanto o percentual de endividamento no crediário tem sido estável nos últimos meses, em função da cautela do consumidor e do recuo no varejo, a mudança nas regras ainda causa confusão para o catarinense e a consequência será a redução do poder de compra”.

Outro fator que deve ser considerado é o elevado percentual de juros – que chegou a 484,6% ao ano, registrado em dezembro, o que equivale a média de 15,85% ao mês.

O crediário, ressalta Tauffer, continua a ser a melhor opção para as compras parceladas, em função da taxa de juros mais baixa, da ampla proteção ao crédito por meio das lojas ligadas ao Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) e da possibilidade de negociação direto com o lojista.

 

Posts relacionados

A polarização da política mundial e suas consequências econômicas e sociais, com José María Aznar

Redação

Ricardo Guidi se dirige aos criciumenses através de nota oficial sobre a operação do Gaeco em Criciúma

Redação

Santa Catarina é o 3º estado que mais gerou empregos em julho no país

Redação
Sair da versão mobile