Notícias Últimas

Novo chefe do MP do Trabalho tome posse hoje

A cerimônia alusiva à posse do novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC), Marcelo Goss Neves, será realizada nesta sexta-feira, dia 20, na sede da Instituição, na rua Paschoal Apóstolo Pítsica, nº 4876, torre II, em Florianópolis, às 16h. Presente estará o Procurador-Geral da Procuradoria Geral do Trabalho Ronaldo Curado Fleury.

Perfil – Marcelo Goss Neves assumiu o comando do MPT-SC para o biênio 2015-2017 no dia 1º de outubro, em Brasília, após ser eleito pelos procuradores da região. Ele é natural de Florianópolis, tem 36 anos e é formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atuou como advogado por três anos e ingressou no MPT no 16º Concurso para Procurador do Trabalho. Começou a carreira na Procuradoria do Trabalho no Município de Pelotas (PTM Pelotas-RS), em 2011 foi removido para a Procuradoria do Trabalho no Município de Blumenau (PTM Blumenau-SC) e de novembro de 2012 até setembro último respondeu como Coordenador da Procuradoria do Trabalho do Município de Chapecó (PTM Chapecó-SC). Nos últimos anos também foi o representante da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (COORDINFÂNCIA) no MPT-SC.

 Metas –  O Procurador diz que aceitou o desafio “com objetivo de trabalhar em favor da sociedade catarinense e da Procuradoria Regional do Trabalho da 12ª Região, dando continuidade a dedicação dos Procuradores-Chefes que já passaram por essa nobre e importante função, assumindo o compromisso de, na administração da Regional, desempenhar com empenho, democracia e transparência esse tão valoroso cargo de Procurador-Chefe”. Entre as metas de trabalho estão:
1-  Desenvolvimento de um projeto com cadastro de entidades para destinação social de verbas provenientes de ações do MPT.
2 – Interesse em que a PRT12 figure no Fórum Catarinense das Migrações, assim como já ocorre no Fórum de Saúde e Segurança do Trabalhador (FSST) e no Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil (FETI), , considerando que, de acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego ( MTE) foram emitidas 3.768 carteiras de trabalho para haitianos de janeiro a agosto deste ano em todo o estado, o que exige um olhar atento do MPT na questão dos imigrantes.
3 – Auxílio e participação direta nas ações da COORDINFÂNCIA, tendo como uma das bandeiras de atuação a erradicação do trabalho infantil em Santa CaTarina que hoje figura em quarto lugar no ranking nacional.
Serviço

Posse do procurador-chefe do MPT-SC

Data: sexta-feira (20/11)
Horário: 16h
Local: rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 4876 – Centro Executivo Luiz Elias Daux, Torre 2, Bairro Agronômica – Florianópolis – SC.

Foto: divulgação

Sair da versão mobile