Blog do Prisco
Notícias

Novo diretor da EJESC toma posse

Tomou posse  o novo diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina (EJESC), desembargador Jaime Ramos. Em reunião com o presidente do TRE-SC, desembargador Antonio do Rêgo Monteiro Rocha, foram discutidos os principais projetos da gestão 2017/2018. A formação política da criança e do adolescente e a efetiva participação da mulher na política foram alguns dos assuntos tratados na reunião.

O desembargador Jaime afirmou que sua gestão será norteada pela preocupação com a ética na política, afinando-se ao discurso de posse do presidente do Tribunal. “Existe a necessidade de uma formação de cultura, desde a infância e adolescência, de ética eleitoral. Portanto, há uma expectativa de que possamos levar às escolas palestras que mostrem aos alunos como as pessoas devem se comportar ao eleger seus representantes”, comentou o novo diretor da escola.

Jaime Ramos desembargador
Magistrado defende instituição de cultura da ética eleitoral

Alinhado ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado também na última terça-feira (21), o desembargador destacou sua expectativa em levar a educação eleitoral aos alunos da APAE. “Que se possa fazer um trabalho lúdico, junto à comunidade. Eu acredito que será uma alegria muito grande para essas pessoas”, disse.

Também foi tratada na reunião a formação continuada dos juízes eleitorais. A EJESC oferecerá um curso de Direito Eleitoral de 40 horas-aula aos magistrados, por meio de uma parceria com a Academia Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina. A iniciativa vai ao encontro da diretriz do Tribunal Superior Eleitoral, que visa realizar cursos e ações para a especialização dos magistrados em matéria eleitoral por meio de um acordo cooperativo firmado recentemente com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM).

A continuidade tanto do programa Qualifica – Mandato de Excelência como da pós-graduação em Direito Eleitoral foram outros pontos abordados. “A administração do desembargador Sérgio Baasch Luz (ex-diretor da EJESC) foi excelente. Nós vamos levar adiante todos esses projetos de cursos que estão sendo já oferecidos”, declarou o desembargador Jaime.

Estavam também presentes na reunião o diretor-geral do TRE-SC e vice-diretor da EJESC, Sérgio Manoel Martins, a secretária executiva da Escola, Sylvia Leandro Marinho, e a assistente de assuntos acadêmicos e pedagógicos, Isabella Bertoncini.

Posts relacionados

TJSC define lista tríplice para o cargo de Desembargador em vaga do quinto constitucional destinada ao MPSC

Redação

Presidente do TJSC faz visita institucional ao TRE catarinense

Redação

Definida lista sêxtupla para vaga de Desembargador pelo quinto constitucional

Redação