Destaques

Novo procurador-chefe do MPT/SC é empossado durante a cerimônia de inauguração da PTM de Blumenau

A Procuradoria do Trabalho no Município de Blumenau conta agora, oficialmente, com sede própria, localizada no sexto andar do Edifício Tarumã Office. A inauguração ocorreu na tarde de quarta-feira (17) com a presença do Procurador-Geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, e do Procurador do Trabalho Piero Menegazzi, que tomou posse, na mesma solenidade, como Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC).

O ato foi acompanhado pelo Diretor-Geral do MPT, Gláucio Araújo de Oliveira, e pelos Procuradores do MPT-SC Acir Hack, Ana Roberta Haag, Bruna Bonfante, Bruno Mano Teixeira e Luciana Gomes. Também estiveram presentes o Desembargador do Trabalho Nivaldo Stankiewicz, a Procuradora da República Rafaella Alberici, o Promotor de Justiça Odair Tramontin e o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego de Santa Catarina Paulo Roberto Eccel, além de outras autoridades civis e militares, representantes de sindicatos, parlamentares e da sociedade local.

Procurador-Geral empossa Piero Menegazzi Procurador-Chefe do MPT/SC

No discurso, o Procurador-Geral afirmou que o MPT está em constante processo de aprimoramento e de modernização para melhor atender todas e todos que precisem ser ouvidos para a melhoria da vida em sociedade.

Também destacou a importância da união das instituições representadas na solenidade para garantir a democracia e os direitos fundamentais do cidadão brasileiro.

Além de inaugurar a sede própria da PTM, quinta unidade a ser instalada no processo de interiorização da Procuradoria Regional do Trabalho da 12 Região (PRT12), José de Lima deu posse ao Procurador do Trabalho Piero Menegazzi no cargo de Procurador-Chefe do MPT-SC. “Desejo sucesso ao colega e reitero que a Administração da PGT está à disposição para prestar todo o apoio possível na condução da Regional”, enfatizou em sua fala.

Piero Menegazzi agradeceu ao Banco do Brasil pelo espaço que abrigou a antiga sede da instituição por 14 anos. Igualmente, registrou o reconhecimento aos Procuradores-Gerais do Trabalho e às diferentes administrações do MPT que tornaram a sede própria uma realidade, especialmente ao Dr. José de Lima, e a todos os setores e servidores(as) envolvidos(as) no processo de aquisição.

Também fez uma menção especial ao Procurador Marcelo Goss Neves, a quem sucede na chefia, pela dedicação, empenho e disposição nos três mandatos em que esteve à frente do MPT/SC, contribuindo para a aquisição da nova sede.

Piero Menegazzi faz primeiro discurso como Procurador-Chefe

O novo Procurador-Chefe registrou que a sede própria consolida a presença do MPT na região, contribuindo para a democratização do acesso à justiça e a concretização de direitos.

Equipe de Procuradores e Servidores da PTM de Blumenau

Posts relacionados

Integração de sistemas reduz tempo para abertura de empresas em Blumenau

Redação

Prefeitura de Blumenau inicia convocação de mais de 430 profissionais da Educação aprovados em concursos públicos

Redação

Centro Comunitário da Fortaleza ganha nova área de lazer

Redação
Sair da versão mobile