Ebulem as redes sociais de Santa Catarina e do país. Governadora interina, Daniela Reinehr, bolsonarista de carteirinha, acaba de nomear dois secretários, em posições pra lá de estratégicas, que inflamam a militância de direita.
O engenheiro civil Leodegar Tiscoski, novo titular da infraestrutura, atuou no Ministério das Cidades durante os governos Lula e Dilma. Ex-deputado federal pelo PP, ele também ocupou o cargo de Secretário Nacional de Saneamento Ambiental entre os anos de 2007 e 2012 e como Secretário Nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos nos dois anos seguintes.
Tiscoski, no entanto, tem um perfil discreto, tanto na vida pessoal quanto na virtual.
Bem diferente do advogado e procurador de carreira do estado, Gerson Schwerdt (foto de capa), anunciado como novo chefe da Casa Civil. Circulam pelos grupos de Whats App diversos prints com manifestações de Schwerdt em posts de figuras icônicas da direita. Sempre contestando, ironizando e criticando posições bem conhecidas da direita tupiniquim. Também fica muito claro que o procurador, agora chefe da Casa Civil, é contra a Operação Lava Jato.
Na rede social (ou antissocial?), Schwerdt é bem incisivo, chegando ao nível da falta de educação, tão comum neste regresso civilizatório estabelecido no mundo virtual, onde a educação e o respeito foram eliminados. Sem contar que o procurador pelo visto tinha bastante tempo para ficar navegando e soltando petardos virtuais país afora.
Confira: