A Companhia começa a vender nos próximos dias as passagens aéreas para voo que serão operadas três vezes por semana
A LATAM enviou a operar a rota Florianópolis-Lima com três voos semanais em 2 de dezembro deste ano. Nos próximos dias, a companhia entrega a vender em latam.com e demais canais as passagens aéreas para sua segunda rota internacional em Santa Catarina, após a rota bem exigida Florianópolis-Santiago. A LATAM prevê transportar até 43 mil passageiros por ano em sua nova operação entre Brasil e Peru, que já conta com as operações regulares São Paulo-Lima, Rio de Janeiro-Lima, Brasília-Lima, Porto Alegre-Lima e Curitiba-Lima.
O anúncio da nova rota foi feito na noite desta segunda-feira (14 de abril) na Casa d’Agronômica, Residência Oficial do Governador de Santa Catarina, em Florianópolis, e contou com a presença de Jorginho Mello, Governador de Santa Catarina; Topázio Neto, Prefeito de Florianópolis; Tomé Barros Monteiro Franca, Secretário Nacional de Aviação Civil; Ricardo Gesse, CEO do Zurich Airport Brasil; e Eduardo Macedo, Head de Assuntos Públicos da LATAM Brasil.
O voo Lima-Florianópolis será operado três vezes por semana terça, sexta e domingo e os voos de retorno segunda, quarta e sábado a bordo de aeronaves da família Airbus A319 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 126 em Economy) ou Airbus A320 (capacidade para 168 passageiros em cabine Economy e 8 em Premium Economy) com duração média de 5 horas. Decolará às 23h40 (hora local) de Lima e às 7h10 (hora local) de Florianópolis. Na comparação com uma viagem com conexão no aeroporto de Guarulhos, a nova rota diminuirá em 3 horas o tempo médio de deslocamento entre a capital catarinense e o Peru.
“A nova rota da LATAM para Lima reforça o potencial de conectividade de Florianópolis, ligando o passageiro da Região Sul do Brasil não apenas com o Peru, mas também com a América do Norte e o Caribe. Isso não levará apenas mais brasileiros ao exterior, como também atrai mais turistas para Santa Catarina”, comenta Eduardo Macedo, Head de Assuntos Públicos da LATAM Brasil.
“A chegada de um novo destino internacional comprova esse imenso potencial que Santa Catarina tem pra se conectar com mais cidades do mundo. Agora é a vez de um voo direto pra Lima intensificar o turismo e os negócios entre Santa Catarina e o Peru”, disse o Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.
“Este novo destino completa um ciclo de conexões importantes para Santa Catarina. A LATAM ligará os catarinenses com o Pacífico e Costa Oeste dos Estados Unidos. Uma conquista importante para o movimento de passageiros internacionais que vem crescendo de forma exponencial em nosso Estado”, afirma o Secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina, Beto Martins.
“A inauguração da rota Florianópolis-Lima demonstra o compromisso do governo Jorginho Mello com a internacionalização de Santa Catarina. Este avanço turístico posiciona nosso estado como destino de excelência, oferecendo experiências inesquecíveis durante todo o ano, não apenas no turismo de lazer, mas também em negócios e eventos”, fala a Secretária de Turismo de Santa Catarina, Catiane Seif.
“A chegada do voo para Lima reforça a internacionalização do Aeroporto de Floripa que agora oferece cinco rotas regulares para fora do país. A nova opção é mais uma oportunidade de passagens do aeroporto na posição de destaque que ocupa hoje como o terceiro que mais movimenta passageiros internacionais no Brasil”, afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.
Esse é o quinto destino internacional regular oferecido pelo Aeroporto de Floripa que já tem rotas o ano todo para Buenos Aires, Santiago do Chile, Lisboa e América do Norte e Caribe, via Panamá.
A LATAM opera atualmente uma oferta de mais de 110 voos por semana no aeroporto de Florianópolis, com voos para Brasília (7 por semana), São Paulo/Congonhas (média de 50 por semana), São Paulo/Guarulhos (42 por semana) e Santiago do Chile (atualmente 9 por semana, passando a 21 na alta temporada de inverno em junho).